Arena On e-Stadium Complexo Almeja Ser o Mais Completo das Américas

São Paulo ganhou um local totalmente dedicado aos jogos eletrônicos: a chamada arena On e-Stadium. O espaço possui mais de 3 mil metros quadrados, telão, arquibancada retrátil e ajustável para diversos acontecimentos.

O lugar ainda poderá receber esportes online, uma escola de games, centro de treinamento para equipes de eSports e até estúdios para desenvolvimento de conteúdo. Além disso, o público poderá tirar proveito do ambiente para jogar a partir do pagamento por hora de R$ 15 reais ou R$ 120 pelo dia inteiro. A arena On e-Stadium estará com as portas abertas de segunda a sexta-feira das 12h às 21h, e às sextas, sábados e domingos, das 10h às 21h.

A motivação surgiu a partir da visita de arenas desse modelo nos Estados Unidos e no continente europeu. “Cabem 650 nessa arena, mas depende muito de cada evento. Para 2020 e 2021 temos mais 50 datas fechadas de eventos. É algo milionário e moderno para atender a todos”, declarou um dos donos do espaço, Rodrigo Garcia em entrevista para a Folha de São Paulo.

Expectativa para a On e-Stadium

Conforme Rodrigo Garcia, o intuito primordial é fortalecer uma sede oficial de torneios de jogos eletrônicos no território nacional. Portanto, a estrutura está a disposição para a realização que organizadores de competições possam locar conforme as suas necessidades. Além disso, o palco também deve sediar etapas finais de competições de diversas modalidades.

A perspectiva é que o novo complexo de eSports da cidade de São Paulo esteja apto para receber a visita de até duas mil pessoas mensalmente. Segundo Garcia, a intenção é que o visitante possa experimentar o mundo dos jogos eletrônicos e se aproxime de uma tendência que já se propagou pelo mundo inteiro.

A abertura oficial aconteceu no dia 28 de novembro. Mas, os planos a médio prazo são ambiciosos. Isso porque os donos desejam que a Arena On e-Stadium alcance o status de melhor e mais moderno complexo dedicado aos eSports na América Latina.