Tyler-Blevins-o Ninja-é-1º-ciberatleta-com-patrocínio-da-Adidas
Foto: Twitter Oficial Ninja

Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja, fez parceria com a Adidas e se tornou o primeiro jogador profissional de eSports a ser patrocinado pela marca.

A gigante alemã de roupas esportivas disse que o acordo com Ninja tem como objetivo mostrar seu compromisso com a cultura de jogos e “apoiar criadores que demonstram dedicação em se destacar em seu campo”.

Além disso, a Adidas salientou que continuará a encontrar novas maneiras de apoiar o 2.3. bilhões de jogadores em todo o mundo. A empresa acrescentou que, em última análise, está pronta para ajudar os atletas a fazer a diferença em seus jogos, independentemente dos games que estão jogando.

Ninja foi visto vestindo roupas da Adidas recentemente em diferentes eventos, mas pouco foi feito até que ele soltou a uma grande novidade em sua conta do Twitter, que apresentava um vídeo de viagem com uma fonte da Adidas.

Conheça Tyler Blevins, o Ninja

Richard Tyler Blevins nasceu em 5 de junho de 1991 na cidade de Grayslake, nos Estados Unidos Ele é conhecido internacionalmente por seu apelido Ninja e atua como YouTuber, jogador profissional de eSports e personalidade da internet norte-americano.

A partir de fevereiro de 2019, ele se tornou o streamer mais seguido na Twitch, sua antiga plataforma, com mais de treze milhões de seguidores e uma média de mais de 30.000 espectadores por semana.

Blevins começou a jogar Halo 3 profissionalmente em 2009. Ele jogou por várias equipes, incluindo Cloud9, Renegades, Team Liquid, e atualmente está na Luminosity Gaming. Ninja tornou-se um streamer em 2011. Ele começou jogando H1Z1, mais tarde migrando para PlayerUnknown’s Battlegrounds.

Em setembro de 2018, Blevins virou o primeiro jogador eSports profissional a ser destaque na capa da ESPN The Magazine, marcando um avanço na fama do esporte eletrônico. Em 1º de agosto de 2019, Blevins anunciou que mudaria de plataforma de streaming, da Twitch para o seu concorrente Mixer, da Microsoft.