Allied Esports Entra no Mercado Latino-Americano com a TV Azteca

O evento e a transmissão vão lançar uma nova era no conteúdo de eSports de mídia de massa na região.

Publicado em
 
Allied Esports Entra no Mercado Latino-Americano com a TV Azteca

A Allied Esports anunciou seu primeiro lançamento de produto como parte de uma aliança estratégica e contrato exclusivo assinado este ano com a TV Azteca, empresa do Grupo Salinas e a principal rede esportiva do México, para criar e entregar experiências eSports ao vivo e conteúdo relacionado à eSports para o México e América Latina.

Intitulado NATION VS NATION™, o primeiro evento da Allied Esports e produção de radiodifusão na América Latina contará com uma equipe de quatro jogadores dos EUA contra uma equipe mexicana de 40 jogadores, incluindo esquadrões de personagens e celebridades e 32 fãs participantes da PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, o troféu inaugural NATION VS NATION e prêmios em dinheiro.

“A América Latina representa uma oportunidade massiva e transformadora para a Allied Esports”, disse Frank Ng, co-CEO da Ourgame Holdings International, proprietário da Allied Esports.

“Combinando a nossa experiência de eventos ao vivo com o inigualável alcance da TV Azteca como a rede de esportes número um no México, esta parceria ecológica crucial será um grande impulsionador na construção do ambiente offline no centro da estratégia global da Allied Esports.”

A estreia mundial do NATION VS NATION também inaugurará a mais recente plataforma da TV Azteca, Azteca Gaming, unindo os principais conteúdos de notícias, esportes e entretenimento da empresa em ativos digitais e mais de 40 estações de transmissão locais e regionais, alcançando mais de 95 por cento do mercado mexicano.

O evento e a transmissão vão lançar uma nova era no conteúdo de eSports de mídia de massa na região. “O processo de transformação da TV Azteca, para trazer a melhor televisão, abriu o olho de novos mercados, para um público que consome eSports”, disse Benjamín Salinas, CEO da TV Azteca.

“O esporte faz parte da nossa força e, agora, com o eSports, encontramos uma maneira de nos conectar com um mercado crescente no México.”

Liderada pelo capitão Johnathan “Fatal1ty” Wendel, um dos mais talentosos jogadores profissionais da história e membro inaugural do Hall da Fama do Vídeo Game International, a equipe americana, NATION VS NATION também incluirá: jogador profissional e streamer, Avori; jogador profissional de Ghost Gaming e vencedor do PGL-PUBG Spring Invitational 2018, Miccoy; e o futuro jogador profissional do Ghost Gaming, Vegas.

A equipe do México será liderada por um time de jogadores profissionais – Alberto “QUERETAROCK” Oceguera, Nicol “NicolSteel” Toriz, Anthony “TMX5” Fernández e Isaac “Clumzy” Ramíres – além de celebridades e convidados surpresa.

O restante da equipe mexicana será formado através de duas rodadas de qualificação no início do dia. Cada eliminatória incluirá dois jogos nos quais os jogadores serão classificados por um sistema de pontos, baseado em mortes e finalizações.

Os 32 melhores jogadores irão para as finais, onde se juntarão aos esquadrões de destaque e de celebridades e competirão contra a equipe dos Estados Unidos em uma competição ‘melhor de três’.

A equipe americana será designada como vencedora de cada partida se for a última equipe em pé, enquanto uma vitória do time México ocorrerá se o time dos EUA for eliminado.

A primeira equipe a atingir duas vitórias levará para casa o troféu inaugural NATION VS NATION.

NATION VS NATION irá ao ar nas plataformas da TV Azteca à partir das 18h horário local. O evento também será transmitido ao vivo nas propriedades digitais da TV Azteca.

A Allied Esports oferecerá um simulcast em inglês, ao vivo do stream em twitch.tv/AlliedEsports.