Joao-Canhada-da-Foxbit-analisa-portaria-de-meios-de-pagamento-e-tendencias-em-criptomoedas

Durante o maior evento de apostas da América Latina, João Canhada, CEO da Foxbit, analisou o cenário das criptomoedas e o impacto da regulamentação do mercado brasileiro.  

“É muito importante participar do BiS SiGMA Americas, entender o mercado e tudo o que está acontecendo nessa questão regulatória para participar do ecossistema como um todo,” enfatizou Canhada.

Um dos principais tópicos abordados por Canhada foi a recente portaria de meios de pagamentos. “É um mercado que possui muita sinergia, a cripto traz eficiência principalmente para meios de pagamentos. Mas, esse é um movimento natural enquanto a regulamentação ainda está sendo debatida”, observou.

Além disso, o CEO da Foxbit falou sobre a expectativa da normativa do Banco Central relacionada ao setor de criptomoedas ser lançada ainda neste ano. “Acredito que no terceiro ou quarto trimestre do ano”, afirmou.

A situação atual do mercado de criptomoedas

João Canhada compartilhou sua perspectiva: “A cripto do momento é sempre o bitcoin e o resto.” Ele reconheceu a dominância do bitcoin e destacou as vastas oportunidades dentro do mercado das criptomoedas.

“É um mercado com várias oportunidades. Existem mais de 25 mil criptomoedas no mundo, há algumas problemáticas, mas você precisa pesquisar antes de começar,” aconselhou.

Refletindo sobre o crescimento do bitcoin, Canhada acrescentou, “Se você puder comprar 1% de bitcoin, eu acho muito justo e razoável. Ela tem crescido muito, partindo de 200 dólares para 63 mil dólares hoje. É um mercado que ainda tem muito a entregar”.