O especialista em iGaming na América Latina e co-fundador da Super Afiliados, Alessandro Valente, fez um balanço da edição 2024 da ICE London, bem como projetou os próximos passos da aguardada regulamentação do mercado brasileiro de jogos de apostas.
Iniciativa criada na ICE do ano passado, o Brazilian Lounge se tornou ponto de encontro oficial dos brasileiros e dos interessados no Brasil. “Foi fantástico. É um estande que compramos e repartimos a conta entre alguns parceiros. Assim, a gente consegue fazer disso uma realidade”.
Além disso, Valente falou sobre as expectativas para o BiS SiGMA Américas deste ano. “Infelizmente não tivemos mais espaço no evento. Em 2025, teremos pavilhões extras. Portanto, os ingressos para expositores estão esgotados”.
“O Brasil é a bola da vez, é o foco da indústria por ser um dos maiores e mais promissores mercados da atualidade. Esse boom do Brasil é muito bom para a Super Afiliados, BiS, todo mundo envolvido”.
Nova fase do mercado brasileiro
Alessandro Valente também fez questão de comentar sobre a nova fase do mercado brasileiro a partir da regulamentação. “As coisas estão indo bem para o Brasil, mas precisamos do governo para ajudar que esse crescimento seja factível e viável. A gente espera que eles tenham discernimento para fazer um bom trabalho”.
“O governo precisa fazer o trabalho dele e contribuir, porque a indústria por si só vai crescer, é inevitável. Mas, eles podem ajudar a crescer de forma mais sólida”, complementou.
Em relação ao futuro, Valente acredita que a legalização dos jogos físicos entrará em pauta. “Já vencemos a barreira do digital, eu acho que o próximo passo é olhar para o físico. Isso é muito válido para poder gerar emprego direto e indireto”.
“A indústria é imensa e pode ser cada vez maior, se a gente contribuir e se nossos governantes olharem com bons olhos”, concluiu.