O SBC Summit Barcelona 2023 chegou com a intenção de fazer história. De acordo com Thomas Carvalhaes, diretor regional da VaideBob, a edição 2023 foi maior que a do ano passado. Em entrevista exclusiva, o executivo revelou que esse é o seu evento favorito.
“O SBC Barcelona é o meu evento favorito pela relevância, pelas pessoas que estão aqui e o calibre dos profissionais a nível global. Há empresas com planos de expansão para o Brasil e você se conecta com elas aqui”.
Além disso, Carvalhaes revelou que conseguiu conversar diretamente com um representante do governo brasileiro em Barcelona. Na terça-feira, 19, ele e outros operadores participaram de uma mesa-redonda com José Francisco Mansur, Assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Fazenda.
“Em conversa na mesa-redonda com o senhor Mansur e outros operadores, levamos a ele as nossas preocupações diretamente. Ele prontamente escutou. Existe uma expectativa por parte do governo de abrir para aplicações em janeiro do ano que vem, ele nos disse que não é uma promessa, mas um objetivo”.
“Ele também nos disse que levaria em conta o nosso pleito em relação a uma melhoria na perspectiva comercial. O fato de terem incluído outras modalidades de jogos, já é um bom começo”, complementou.
Conforme o diretor da VaideBob, a posição dos operadores continua unânime a favor de uma regulamentação, mas a questão de viabilidade comercial necessita ser levada em consideração.
“A regulamentação está acontecendo, já é uma realidade. A nossa expectativa como operador não mudou, mas é que seja mais leniente em relação ao operador para que leve em conta a viabilidade comercial. Todo operador espera que essa sensibilidade por parte do regulador, do governo brasileiro, aumente e veja o nosso lado também”
Planos da Vaidebob
A VaideBob tem planos de intensificar a sua relação com influenciadores nos próximos meses, mas sempre acompanhando o que está acontecendo em termos de regulação no Brasil.
“Não vamos fazer nada estrondoso, o momento é de ficar atento para o que ficará ratificado como lei e a portarias do governo. Porém, estamos preparando acordos com influenciadores. Estamos vendo que influenciadores estão tendo cada vez mais influência nesse meio”, concluiu.