SPORTEL-Rendez-vous-Bali-2023-se-consagra-como-um-grande-sucesso-no-mercado-Asiatico-1.png

Após dois dias de intensas reuniões de negócios, networking e conferências de alto nível, o primeiro SPORTEL Rendez-vous Bali foi concluído com sucesso. Anteriormente realizada em Hong Kong, Xangai, Singapura e por último em Macau em 2019, foi a primeira vez que o evento asiático do SPORTEL aconteceu em Bali, após quatro anos de ausência no continente por conta da pandemia.

Para esta primeira edição, o SPORTEL Rendez-vous Bali recebeu quase 400 participantes de mais de 200 empresas, representando 31 países. Com mais de 55% dos participantes do mercado da APAC, o SPORTEL Rendez-vous Bali tem sido claramente uma grande oportunidade para a comunidade da Europa e das Américas se reconectar com líderes empresariais esportivos da Indonésia, Ásia e Oceania.

Uma programa repleta de novas oportunidades

Além do tradicional mercado empresarial, característico do SPORTEL, os delegados puderam participar da Conferência de Cúpula no Speakers Corner, cobrindo o estado do setor através do “Big Picture in Asia”, o sucesso exponencial das propriedades do futebol internacional dentro da Ásia, além de como o setor de eSports regionais e especificamente mobile está repleto de oportunidades para empresas de mídia experientes.

Do ponto de vista da tecnologia empresarial, os altos executivos compartilharam as últimas novidades em OTT e estratégias de streaming e a tendência dos canais FAST, além da influência e inovação que a nuvem e a IA estão tendo no esporte e na transmissão. Nesta ocasião, Louis Ducruet, sobrinho e representante oficial do Príncipe Albert II de Mônaco, apresentou Mônaco como um paraíso esportivo e a Ministra do Turismo e Economia Criativa da República da Indonésia, Sandiaga Uno, proferiu uma palestra especial “Indonesia Sport Tourism Event on Shaping National Economy”.

Para ampliar as oportunidades de networking e a experiência SPORTEL, foram realizados numerosos eventos como a Festa de Abertura no Grand Hyatt Bali, um Whisky & Cigarrete after work na Coleção Bali, seguido de uma Recepção de Gala no Grand Hyatt oferecida pela Cubmu.

Em paralelo, um Torneio de Golfe, sob a bandeira do SPORTEL, foi realizado em dois campos exóticos: Novo Kuta e Bali National Golf, assim como dois torneios de eSports de PUBG (Player Unknown’s BattleGround) e MLBB (Mobile Legend: Bang Bang). Os participantes do SPORTEL também tiveram a oportunidade de experimentar os carros elétricos da marca Wuling na área de Test Drive, localizada em Grand Hyatt. O evento terminou com uma festa exclusiva no Cliff em Canna Bali, Nusa Dua.

SPORTEL Rendez-vous Bali 2024 já está confirmado!

“Gostaria de agradecer a todos os nossos participantes, expositores e palestrantes, que nos acompanharam nesta nova aventura! Obrigado ao nosso anfitrião, Transvision, pela hospitalidade no excelente cenário de Bali e do Grand Hyatt, e um agradecimento especial aos nossos parceiros, Java Festival Production e Cubmu, por seu apoio”, declarou Laurent Puons, CEO da SPORTEL.

“Como o SPORTEL Miami, o SPORTEL Bali é um mercado regional que permite à nossa comunidade encontrar os líderes empresariais de uma região específica, que não estão participando do SPORTEL Mônaco. De fato, em Mônaco 2022, a participação da APAC representou apenas 10% de nossos participantes. Com 55% da participação da APAC em Bali, nosso objetivo é alcançado. O futuro do SPORTEL Ásia está em Bali. É por isso que tenho o prazer e a honra de confirmar que o SPORTEL Rendez-vous Bali será renovada em 2024”, concluiu Laurent Puons.

“É uma honra para a Transvision ter colaborado com a Cubmu e a Produção do Festival Java para organizar o primeiro evento SPORTEL Rendez-vous na Indonésia. Esperamos que, com este evento, tenhamos uma maior influência na indústria esportiva. Além disso, o SPORTEL Bali também foi uma grande oportunidade para promover a Indonésia como um mercado potencial chave para o conteúdo esportivo”, disse Peter F. Gontha, Presidente e CEO da Transvision.

Após uma edição esgotada em março de 2022, o SPORTEL Rendez-vous Miami estará de volta de 9 a 10 de maio, reunindo os tomadores de decisões esportivas dentro das Américas. O principal evento do SPORTEL acontecerá em Mônaco de 23 a 25 de outubro de 2023, com 7000 metros quadrados de área de mercado e mais de 2000 participantes se encontrando, fazendo networking e intermediando negócios.

SPORTEL Rendez-Vous Bali em números :

  • 45% dos participantes de nível C
  • 32% dos compradores de conteúdo
  • 55% dos participantes da região da APAC (contra 10% em Mônaco)
    40% Europa e Américas
  • 75 Empresas APAC que não participaram do SPORTEL Mônaco 2021 e 2022