Um bem-sucedido e produtivo segundo dia na SPORTEL Mônaco

A comunidade internacional continua aproveitando todas as oportunidades oferecidas pela programação ampla da SPORTEL Mônaco. O segundo dia mostrou uma aceleração em compromissos, ofertas, salões e corredores lotados, networking, apresentações informativas e demonstração das novas tendências do mercado global.

Pensando nisso, a organização da SPORTEL Mônaco abriu um espaço considerável na agenda para tratar das novas mídias sociais, plataformas digitais e OTT.

A partir desta transformação digital, o Snapchat se tornou uma parte importante da indústria de negócios esportivos. O representante do grupo, Anmol Malhotra, explicou em entrevista por que o Snapchat sentiu a necessidade de se fazer presente no evento e aumentar a sua rede de contatos.  

A SPORTEL também está oferecendo uma chance para que os participantes desta edição em Mônaco ganhem ingressos para um dos principais eventos do calendário de 2023. O interessado deve passar no estande da SPORTEL e deixar o seu contato para concorrer a entrada em Bali (23 a 24 de fevereiro de 2023), Miami (9 a 10 de maio de 2023) ou Mônaco (23 a 25 de outubro de 2023).

Importância da SPORTEL para indústria global

Há mais de 30 anos, a SPORTEL é referência internacional para toda a indústria de negócios esportivos. A feira se concentra principalmente em direitos de mídia e novos mercados de tecnologia para o ecossistema de transmissão esportiva.

O Conference Summit no Speakers Corner, intercalado com eventos de networking e coquetéis de negócios, fornece aos participantes uma plataforma valiosa para aprendizado, troca e insights estratégicos para complementar perfeitamente a experiência de negócios da SPORTEL Mônaco.

Programação da SPORTEL 2022 desta quarta-feira, 26

Painel: Como a nuvem direciona a IA e os esportes

Os serviços baseados em nuvem são o local perfeito para processar grandes quantidades de dados relacionados a esportes e, em seguida, usar esses dados como ponto de partida para vários serviços automatizados avançados.

O potencial existe para publicação automatizada e criação de conteúdo, movimento automatizado de câmera e mixagem de áudio e muito, muito mais. Ken Kerschbaumer (SVG), David Candler (Veritone), Julie Souza (AWS) e Brian Phillpots (Pixellot) debatem o estado atual da IA, a nuvem e a produção automatizada.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Masterclass: Como aprimorar nosso conteúdo e torna-lo explorável na indústria esportiva

Uma grande quantidade de conteúdo é gerada, armazenada e distribuída pelo clube, como conteúdo de vídeo (jogo, pré-jogo, entrevistas, treinamentos), mas também conteúdo de marketing como logotipos, merchandising etc. não era explorado como se exige atualmente. Luís Matignon, da Perfect Memory, explica como explorá-los totalmente e monetizá-los.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Painel: Transmissão esportiva em escala

O mercado de streaming de esportes ao vivo está se acelerando rapidamente, assim como o apetite do espectador por conteúdo envolvente com qualidade de vídeo impecável. Mas como você pode entregar essa experiência personalizada, otimizar sua monetização de conteúdo e conseguir tudo isso em escala para grandes públicos?

Thomas Decieux, da Harmonic, aborda essas questões e se concentra em aspectos como baixa latência e UHD HDR, recursos esportivos como destaques ao vivo em vídeo e como fornecer variantes de canal ao vivo e anúncios direcionados em escala.

Foto: Twitter @sportelmonaco