SPORTEL está de volta a todo vapor

Finalmente, a comunidade SPORTEL se reuniu novamente em Mônaco, na França. O primeiro dia da principal convenção do mundo dos negócios esportivos, tecnologia e mídia foi recheado de apertos de mão, abraços e reuniões presenciais reais.

Além disso, os espaços de exposições permaneceram lotados com excelentes sessões no Speakers Corner. A organização prevê que o segundo dia será tão promissor quanto o dia de abertura da SPORTEL 2022.

Apaixonado, inspirador e bem sucedido! Uma visão da vida do fundador, presidente e CEO do ONE CHAMPIONSHIP, Chatri Sityodtong. A organização da SPORTEL liberou uma entrevista sobre a jornada pessoal do executivo e os planos da ONE.

Oportunidade para participar de eventos de 2023

A SPORTEL também está concedendo uma oportunidade relevante para que os participantes desta edição em Mônaco possam ganhar um passe para estar em um dos principais eventos do calendário do próximo ano. O interessado deve passar no estande da SPORTEL, conversar e deixar o seu cartão de visitar para concorrer a entrada em uma das seguintes conferências:

  • Bali, 23 a 24 de fevereiro de 2023;
  • Miami, 9 a 10 de maio de 2023;
  • Mônaco, 23 a 25 de outubro de 2023.

Todos os caminhos levam ao SPORTEL Mônaco 2022

Programação do segundo dia da SPORTEL

Painel: Desbloqueie o valor futuro de seus arquivos de esportes

Durante a pandemia, os arquivos esportivos forneceram aos fãs o entretenimento que eles desejavam. Ligas, equipes e emissoras esportivas redescobriram seus vastos arquivos de mídia como fontes de conteúdo para manter os fãs envolvidos enquanto o mundo estava em confinamento. Simon Jones, gerente de estúdio da Iron Mountain Entertainment Services (IMES) no Reino Unido promove uma discussão sobre o porquê e como cuidar adequadamente de seus ativos de mídia física e digital envelhecidos e como o IMES ajuda nossos clientes a liberar o valor de seu esporte arquivos.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Masterclass: OTT, streaming e redes sociais

Cada vez mais fãs de esportes estão se envolvendo com conteúdo por meio de serviços OTT, streaming na Web e mídias sociais. Mais importante, todos os três meios oferecem a chance de alcançar os fãs de maneiras diferentes, maximizando o potencial de aumentar suas receitas e sua base de fãs. Os especialistas Ken Kerschbaumer (SVG), Carlos Silva (C360), Peter Bellamy (Endeavor Streaming), Anmol Malhotra (Snapchat), Meghna Krishna (Magnifi) discutem estratégias e considerações de tecnologia e ferramentas que podem melhorar as ofertas digitais da sua empresa.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Painel: Impulsionando novo crescimento de receita com experiências de assistência a eventos imersivos

Os serviços de transmissão e streaming estão todos lutando para chamar a atenção dos espectadores. Quase todos os serviços de transmissão e streaming oferecem aos espectadores a mesma solução de tamanho único, desde eventos ao vivo, e isso levou à fadiga dos espectadores e ao desengajamento dos espectadores das transmissões ao vivo. Os números confirmam esse desengajamento ao mostrar que mais espectadores estão usando uma segunda tela para obter informações relevantes sobre o evento enquanto assistem à transmissão ao vivo na TV. Christof Haslauer (Nativewaves) comanda a discussão.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Painel: Abordar a estratégia digital com as principais ligas de futebol da Europa

Os líderes das maiores ligas de futebol da Europa, Leonard Soler (LaLiga), Shaka Arnon (WSC Sports), Steffen Merkel (Liga GMBH), Pierdamiano Nunzio (Lega Serie A) compartilham como estão alavancando com sucesso a inovação e a tecnologia para envolver os fãs e desenvolver novos fluxos de receita. Eles falam sobre a necessidade de evoluir continuamente sua oferta para atender às necessidades dos fãs, algumas das ferramentas que estão usando e quais suas estratégias digitais estão avançando.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Painel: Streaming – Esportes em Escala

Esta sessão descreve como as inovações nas técnicas de streaming OTT e os mecanismos inteligentes de gerenciamento de tráfego baseados em IA permitirão que as plataformas de streamers esportivos forneçam imagens 4K de alta qualidade com baixa latência, experiências sociais, apostas, visualizações multicâmeras imersivas e muito mais. Tudo em grande escala com Julien Signes (Synamedia Video) no palco.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Painel: Tokenização e digitalização de marcas esportivas e bases de fãs

Como uma marca esportiva que tem uma base de fãs apaixonada pode abrir novos fluxos de receita e trazer um novo nível de engajamento de fãs para seus fãs? Vladimir Liulka e Samir Ceric, da Blocksport, apresentam algumas respostas que combinam todos os ativos digitais necessários e apresentam um modelo de negócios único.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Masterclass: Esportes e soluções para eventos ao vivo

Scott Barbeiro e James Ransome, da Ross Video, apresentam soluções para produção de eventos esportivos e ao vivo, e visando atrair os fãs mais profundamente no jogo. As soluções de produção de ponta a ponta personalizadas permitem que os parceiros em todo o mundo em instalações esportivas e produção de eSports ofereçam experiências imersivas para os fãs que participam de eventos, bem como para aqueles que sintonizam a ação em casa.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Painel: NFT’s, Metaverso e Web 3.0: construindo um futuro centrado nos fãs

A era digital está caminhando para a Web 3.0, uma era em que NFTs permitirão a criação de colecionáveis ​​e experiências únicas, o Metaverso permitirá que avatares de fãs explorem estádios virtuais e outros ambientes, e criptomoedas podem ser usadas para comprar tudo, de conteúdo a experiências. Junte-se Ken Kerschbaumer (SVG), Luis Goicouria (PSA Tour), Samuel Westberg (Livelike), Joe Caporoso (Whistle) para saber como sua empresa pode se beneficiar dessas tecnologias.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Masterclass: Como a indústria do esporte pode produzir mais conteúdo ao vivo e ficar no orçamento

Esta apresentação mostra como a mais recente tecnologia IP baseada em nuvem e soluções de produção remota permitem que emissoras esportivas, federações, equipes e ligas transmitam, produzam e compartilhem conteúdo ao vivo de alta qualidade em várias plataformas por uma fração do custo. A apresentação de Ofir Zardok (Liveu) inclui exemplos das melhores práticas em todo o mundo pelas principais organizações esportivas.

Foto: Twitter @sportelmonaco

Painel: Pirataria esportiva – o golpe de US$ bilhões de dólares

Como funciona o ecossistema de pirataria criminosa organizada? Como os piratas roubam conteúdo esportivo de proprietários de direitos esportivos e serviços OTT de emissoras e o entregam a seus usuários piratas às custas da emissora legal. Qual é a tecnologia mais recente que os detentores de direitos e emissoras podem usar para monitorar, detectar e interromper a pirataria ilegal e remover seu conteúdo de redes piratas? Simon Brydon, da Synamedia, traz algumas opções.

Painel: Por que linear e pagamento permanecem partes-chave para otimizar sua estratégia de mídia

À medida que os detentores de direitos lutam cada vez mais por atenção, muitos estão considerando como otimizar suas estratégias de distribuição de mídia. Ao seguir essas novas estratégias, a Nielsen Sports estima que aumentará o público – isso pode significar valores adicionais em receita para marcas patrocinadoras por meio de maior exposição. Ricardo Dennis (RDA) e Colina Phelan (Nielsen) comandam a apresentação.

Masterclass: Desbloqueando mitos – como os fãs de hoje seguem o futebol

Muito se fala em uma mudança profunda nos hábitos de consumo de mídia e, em particular, na forma como as novas gerações acompanham o futebol. Javier Tebas, presidente da liga mais seguida do mundo, desmascara uma série de falsos mitos e compartilha a realidade de como os fãs de todas as gerações seguem e desfrutam do futebol hoje.

Painel: Alcance e envolva seus fãs de uma nova forma com a solução ao vivo

A solução Live to Theatre oferece aos fãs a oportunidade de se reunir e curtir os jogos, partidas, eSports, shows ou estreias de filmes que eles adoram em uma experiência imersiva ao vivo. Kaan Jemili (Visaic) apresenta a tecnologia de streaming única que oferece uma experiência de alta qualidade e custo-benefício que une as pessoas e envolve os fãs na “tela grande” de uma nova maneira.