Com uma ampla equipe à disposição dos congressistas em seu stand, a GLI (Gaming Labs International), grupo que testa e certifica produtos para o mercado de jogos, participou do segundo Brazilian iGaming Summit (BiS), na semana passada, em São Paulo.
O portal iGaming Brazil aproveitou a oportunidade para realizar uma entrevista exclusiva com Valter Delfraro (Government Relations and Business Development Executive) da GLI, que dentre outros assuntos, explicou sobre o método de trabalho da empresa e a importância da certificação para players da indústria mundial de jogos de apostas.
Delfraro fez questão de elogiar o BiS 2022. “Está excelente, é uma grata surpresa! Encontramos várias pessoas que estávamos buscando e foi extremamente importante a nossa presença no BiS por esse fato”.
O executivo explanou que a GLI presta serviços, tanto para reguladores, como para o setor privado, além de ajudar as empresas na construção do seu jogo responsável, até a elaboração de toda a documentação para fazer o processo de certificação. “O processo de certificação traz uma garantia muito grande para a plataforma, porque está sendo testado todo o processo”.
Além disso, Valter Delfraro acredita que contar com a certificação se tornará cada vez mais importante para as empresas e até um fator para conseguir mais usuários. “Eu acredito que em um futuro próximo, a certificação será um fator diferencial para o jogador. Os jogadores terão essa consciência e começarão a busca por plataformas certificadas”.
O representante da GLI também frisou que após a regulamentação do mercado, as autoridades definem quais serão os requerimentos técnicos. A partir daí, a certificação é exigida. Na maioria das jurisdições onde o jogo é regulamentado, o player tem que comprovar que o seu jogo / plataforma é certificado para começar a operar.