Exclusivo Florencia Brancato e Christian Raykoff, da Pinnacle, analisam o mercado brasileiro

A Pinnacle, uma das principais marcas do segmento de iGaming, compareceu ao maior evento do mercado mundial recentemente, a ICE London 2022. Com um espaço próprio na convenção realizada em Londres, dois representantes da empresa receberam a equipe do portal iGaming Brazil para uma entrevista exclusiva: Christian Raykoff (Gerente Regional LATAM) e Florencia Brancato (Chefe de Mercados Globais).

Para os dois profissionais, a edição 2022 da ICE London foi bastante exitosa por permitir o reencontro dos integrantes da comunidade internacional frente a frente, a realização de novos negócios e, sobretudo, interesse dos participantes na América Latina e no mercado brasileiro.

Planos da Pinnacle para o mercado brasileiro

Conforme comentou Raykoff, a intenção da marca é seguir ampliando a ‘Família Pinnacle’ no Brasil, avançar cada vez mais com novos afiliados, influenciadores e parceiros locais. Florencia Brancato fez questão de lembrar que a empresa também possui estratégias para crescer em outros mercados regionais, como o Peru, por exemplo.

Sobre o Brasil especificamente, a chefe de mercados globais ressaltou que não é um país tão fácil entrar, por ser um mercado muito específico e com características únicas. “É muito importante saber o que se pode ou não fazer no Brasil. O valor do jogador é diferente da Europa e é preciso ter paciência”, comentou Florencia.

Sendo assim, os dois executivos concordam que a regulamentação da indústria nacional será positiva, não apenas para os negócios da Pinnacle, como também para os demais operadores. “Estar em um mercado regulado facilita muito o nosso trabalho e nos permitirá ter uma visão muito mais clara”.

Projeção para eSports a longo prazo

Atualmente, a Pinnacle é uma das operadoras mais focadas no segmento competitivo dos eSports. Christian Raykoff explicou o diferencial da marca: “o nosso grande diferencial nos eSports é que somos organizadores dos eventos. Não fazemos a estratégia comum da indústria, de buscar equipes, nós estamos organizando eventos o ano inteiro”.

Raykoff citou algumas ações promovidas pelo grupo: “Em junho, temos um evento físico na Suécia. Mas mensalmente temos a Pinnacle Cup. Temos a intenção de dar continuidade e no Brasil com o Counter-Strike, que é o principal jogo dentro país”, concluiu.

Confira a entrevista exclusiva com Christian Raykoff e Florencia Brancato, da Pinnacle