Em-seu-segundo-dia-SPORTEL-contou-com-palestra-de-Javier-Tebas-presidente-da-LaLiga

O segundo dia da SPORTEL Monaco, principal convenção esportiva de 2021, 100% ao vivo e presencial, aconteceu nesta quarta-feira, dia 6 de outubro, com uma programação diversificada.

Ao lado de novos personagens da indústria, a SPORTEL deu as boas-vindas a muitos expositores e visitantes de longa data como a LaLiga, Matchroom, Eurosport, Feedconstruct, Eurovision e ITF. Outros expositores regulares, incluindo Cleeng e Phenix, fizeram da SPORTEL o seu evento prioritário no calendário.

Além disso, algumas das marcas líderes mundiais das Américas participaram pessoalmente, incluindo Endeavor, DirectTV Latin America, ESPN, Fox Sports, Major League Baseball.

A convenção ainda conta com cerca de 50 novas empresas, que nunca participaram da SPORTEL antes, como: Sportall, Sportaway, Toch AI, Quidich Innovation, Triton Poker Series, Freeway & Dreamwall, iGaming Brazil e muitas outras.

Veja a seguir os principais pontos desta quarta-feira, 6, o segundo dia da SPORTEL.

Apresentação da La Liga com Javier Tebas na SPORTEL

Javier Tebas, Presidente da LaLiga, falou sobre como a transformação digital da entidade está revolucionando o alcance e oportunidades do Campeonato Espanhol de Futebol.

Das mídias sociais à bilheteria, da gestão da competição aos jogos, a LaLiga desenvolveu uma plataforma única e integrada que gerencia todos os aspectos de uma competição moderna e permite o relacionamento direto com os torcedores, além de aplicativos com mais de 5 opções de idiomas.

Com essa transformação, a Digitalização do Esporte é algo que a LaLiga decidiu por comercializar por meio de uma tecnologia única desenvolvida para toda a indústria mundial.

Javier Tebas comentou: “É fundamental buscar o engajamento dos torcedores, por isso, os sites e aplicativos de Fantasy Games vem ganhando uma grande notoriedade, pois, proporcionam um grande envolvimento aos fãs de futebol”.

“Hoje em dia trabalhamos arduamente para garantir este tipo de engajamento e já temos aplicativos disponíveis em todos os países do mundo”.

“Nossos aplicativos contam com conteúdos completos de entrevistas, pós-jogos e detalhes de cada clube. Além disso, nossa tecnologia de Inteligência Artificial (IA) garante dados confiáveis de cada jogo, como quantidade de toques de bola, posse de bola de cada time, jogadores com melhor desempenho e muito mais”, explicou Tebas.

Na palestra, ele também comentou sobre algumas preocupações que a LaLiga tem atualmente, sendo elas: a pirataria de seus conteúdos e as apostas esportivas em sites ilegais.

Tebas afirma ainda que a saída de Messi da liga não afeta os contratos internacionais de broadcasting, além de não ser algo importante para os direitos audiovisuais da LaLiga, já que a competição perdeu grandes nomes como Cristiano Ronaldo e Neymar.

Parceria contra a pirataria: abordagens práticas para um problema incurável

Palestrante em destaque, o advogado e consultor, Thomas P. Riley comentou sobre as diversas estratégias para resolver os antigos e caros problemas da pirataria e violação de transmissão enfrentados por produtores, promotores, distribuidores, provedores de programação e outros licenciadores de conteúdo.

Enfrente a pirataria usando inteligência e obtenha um ROI claro

Com a pirataria em vídeo ficando cada vez mais sofisticada, as pessoas que exercem este tipo de atividade ilegal continuam aumentando seu leque com operações robustas e tecnologias inteligentes para explorar vulnerabilidades em cada elo da cadeia de distribuição.

Neste painel, Simon Brydon, Diretor Sênior da Synamedia, explicou como a mistura de inteligência humana e digital é capaz de construir uma imagem abrangente e detalhada da complexa e constante evolução da pirataria e consequentemente obter meios para combatê-la.

Como aumentar os lucros e impulsionar a marca por meio do som e música

Os palestrantes Sacha Stoffers, Diretor de Parcerias de Marcas da MassiveMusic, e Ed Trotter, Líder de Novos Negócios do Reino Unido da MassiveMusic, explicaram a importância do som e música para as marcas de hoje em dia.

Em vez de usar música genérica para todas as suas comunicações aos fãs – algumas marcas esportivas como FIFA, UEFA, Premier League, Ajax, Fox Sports, Eurosport etc., investiram em uma abordagem estratégica ligada ao som e à música.

Esta abordagem estratégica resultou em uma significativa economia de custos, uma afiliação e reconhecimento emocional mais forte da marca, mas, mais importante ainda, a qualidade de condução.

A mídia multitela premium esportiva

Sportall, a nova mídia digital com mais de 30 esportes e milhares de horas de conteúdo AO VIVO e VOD, anunciou recentemente uma parceria para hospedar a Fight Nation, co-criada por um grupo de especialistas franceses de diversas áreas de negócios.

A competência de cada um deles fez da Fight Nation a plataforma digital dedicada aos esportes de combate essenciais na França e em breve estará na Europa. A plataforma Live streaming é 100% dedicada ao esportes de combate, com acesso freemium para os fãs.

A Fight Nation oferece hoje, apoio total de ponta a ponta a todos os detentores de direitos e organizadores de eventos, da produção ao editorial, ao marketing e à transmissão. Pierre Debleme, Diretor de Marketing e Vendas da Sportall, e Tony Loumé, COO da Fight Nation, participaram deste debate.

Kiwse e a revolução do vídeo 2.0

A Kiswe capacita os proprietários de conteúdo global a construir experiências únicas por meio do conhecido ‘vídeo 2.0’. Dessa forma estes proprietários têm os meios para gerar transmissões ao vivo de maneiras inéditas, únicas e direcionadas, bem como conectar-se com seus clientes e fãs. Jorre Belpaire, Líder de Produtos e Europa da Kwise Studios, esteve a frente deste painel da SPORTEL.

Pense como a Nike, aja como a Amazon, vença!

Neil Joyce, CEO do The CLV Group, falou sobre como o foco no dinheiro fácil, e no curto prazo, faz com que oportunidades reais passem desapercebidas.

Neil destacou ainda como as organizações esportivas estão revolucionando a maneira como olham para seus clubes e, mais importante, sua base de fãs, para mudar da métrica de vaidade de gostos, opiniões e ações para o ‘Fan Lifetime Value’. O CEO também mostrou que isso é capaz de impulsionar direta e indireta a receita.

Como AR e IA ajudam a aumentar sua receita em eventos esportivos

Thibault Baras, Diretor geral da DreamWall, e Michel Lecomte, famoso jornalista esportivo e Consultante da DreamWall, se reuniram em uma palestra exclusiva para mostrar como a Realidade Aumentada pode ser essencial para melhorar as competições esportivas.

Eles mostraram através de exemplos concretos como é possível criar novos fluxos de receita com publicidade virtual e aumentar o poder de conteúdo editorial de cada empresa.