Mare-Balticum-Gaming-Summit-tem-Painel-dedicado-à-América-Latina

Nesta quinta-feira (7) está sendo realizado de forma online, o evento da European Gaming News denominado Mare Balticum Gaming Summit, onde aborda assuntos sobre as preocupações da indústria de jogos em 2020 durante a pandemia da COVID-19.

O painel “Focus in Latin America” (Foco na América Latina), recebeu a presença de dois brasileiros, Angelo Alberoni e Neil Montgomery, que conversaram de forma exclusiva com a equipe da iGaming Brazil, após a apresentação.

Angelo Alberoni fez um balanço sobre o painel: “O Painel foi muito bom, pois o nível dos participantes era alto. Todos ali sabiam sobre os panoramas vividos atualmente pela América Latina sobre o setor de igaming. Foi possível dividir nossas visões sobre o ambiente atual de países como o Brasil, Colômbia, Peru e Argentina, principalmente sobre o futuro da indústria após a passagem do COVID-19”.

Angelo comentou também sobre sua percepção de como os outros países estão analisando o Brasil: “O Brasil é sempre encarado como o eterno gigante adormecido. E não estão errados. Nós estamos na terceira Consulta Pública, vamos para a metade do prazo de regulamentação trazido pela Lei e até agora há mais confusão do que certezas sobre o modelo regulatório. Apesar desta incerteza sobre o modelo regulatório, todos enxergam o Brasil como o próximo grande mercado para o setor do igaming, a nível mundial”.

Como pontos importantes, Angelo destacou: “O Painel debateu bastante as novas ofertas em tempos de crise, principalmente os eSports. É preciso entender que o produto ‘eSports’ precisa ser apresentado de uma forma única, não é possível trazer para o mesmo nível de comunicação produtos relacionados aos esportes tradicionais”.

“Existem dois tipos de clientes aqui: um relacionado aos eSports, que dificilmente irão apostar em eventos tradicionais, e outro dos apostadores tradicionais, que estão aprendendo sobre os eSports, não por gosto, mas por falta de opção. Essa conversão precisa ser trabalhada para que ambos os públicos possam ser convertidos para as ofertas disponíveis pelos operadores” finalizou.

Neil Montgomery comentou sobre o painel: “Pelo menos uma centena de participantes, a maioria do Leste Europeu, assistiram ao painel de debates virtual dedicado à América Latina no Mare Balticum Gaming Summit 2020, em que foi discutido o impacto da Covid-19 sobre os negócios de apostas esportivas e jogos na região e o desenvolvimento da regulação do setor em países como Argentina, Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai”.

Neil ainda abordou assuntos referentes a regulamentação no Brasil: “Tive a honra de poder apresentar ao público um resumo do desenvolvimento da regulamentação da Lei nº 13.756/18 no Brasil e debater com os demais palestrantes renomados o profundo impacto que a Covid-19 está tendo não só na região mas no mundo todo, principalmente ocasionando a falta de eventos esportivos nos quais apostar e a demora no andamento do processo regulatório local.”

Além dos brasileiros, o painel contou com a participação de Fernando Saffores (Fundador e Diretor da Focus Gaming News), Antonio Salord Dominguez (Diretor de Vendas para a América Latina da Magellan Robotech) e Karen Marcela Sierra Castrellon (Diretora da Gaming Laboratories International no Caribe e América Latina).