O BgC é o maior evento sobre jogos realizados no Brasil. O evento tem um papel fundamental pois, principalmente, esse ano aborda o assunto que está em pauta no Congresso.

O evento realizado no Hotel Tivoli reuniu operadores, investidores e legisladores chaves, para explorar o potencial do mercado brasileiro de jogos, assim como as melhores maneiras do mercado se preparar para a regulamentação.

Além das empresas que fazem a cobertura do jogo (gambling) no Brasil, emissoras como Bandeirantes, RedeTV e TV Gazeta também estiveram presente, ampliando e divulgando o assunto que ainda é um tabu no país.

Para Alessandro Valente, CEO da Super Afiliados e painelista na BgC 2019, a regulamentação dos jogos ajudará o país em diversos setores. “Com a regulamentação dos jogos, nós criamos um cenário favorável para que isso possa ser trabalhado de forma profissional”.

No painel denominado “Publicidade e Propaganda do Jogo no Brasil: Restrições e Oportunidades para Crescimento”, o moderador foi Paulo Saad (Vice-Presidente do Grupo Bandeirantes) que em determinado momento do painel Saad foi claro e objetivo: “O Grupo Bandeirantes apoia a Regulamentação dos Jogos”.

BgC 2019: Mídia Brasileira Cobre o Evento em São Paulo
Vice-Presidente do Grupo Bandeirantes, Beto Saad concede entrevista à emissora.

A Band News TV apresentou uma matéria citando os benefícios de uma possível legalização dos jogos e assim, quanto isso deve impulsionar o turismo no país.

Dessa maneira, a reportagem faz um paralelo com cidades como Las Vegas, Cingapura e Macau que recebem milhões de visitantes em razão de seus cassinos.

No Brasil, as loterias movimentam cerca de R$ 4 bilhões e os projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional estimam que a legalização de outras modalidades de jogos podem levar a uma arrecadação de R$ 60 bilhões por ano.