AGA 'comemora' decisão dos EUA de abandonar testes da Covid antes de voos

A American Gaming Association (AGA) afirmou que os EUA estão agora em “pé de igualdade” com outros países, uma vez que os testes de Covid-19 antes de voos serão eliminados para os passageiros que estão de chegada no país.

Os viajantes com destino aos EUA não precisarão mais realizar o teste da Covid-19 antes de viajarem, uma decisão que entrou em vigor neste domingo, 12 de junho.

Muitas indústrias que dependem do turismo internacional comemoraram, incluindo o setor de jogos dos EUA. O presidente e CEO da AGA, Bill Miller, disse que a flexibilização das restrições para os viajantes que entram no país ajudará o setor de hospitalidade do país a “se recuperar totalmente”.

“A American Gaming Association aplaude a decisão da Casa Branca de abandonar a exigência de testes de Covid-19 para viajantes internacionais nos Estados Unidos”, disse Miller

“Ao receber de volta os viajantes a negócios e lazer, a indústria de jogos americana e o setor de hospitalidade de nossa nação podem se recuperar totalmente”.

Os EUA introduziram testes para passageiros há mais de um ano, exigindo que todos os viajantes mostrassem um resultado negativo feito não mais de um dia antes da partida. Isto se aplicava a todos os passageiros, independentemente da idade ou do status de vacinação.

Entretanto, a regra foi eliminada e os Estados Unidos se juntaram a muitos outros países que também levantaram as exigências de testes, incluindo a maior parte da Europa.

Miller continuou: “Este movimento coloca os Estados Unidos em pé de igualdade com outros países e dará um grande impulso às indústrias de viagens e hospitalidade de nossa nação”.

“A AGA e nossos membros têm sido defensores desta mudança por meses, e estamos gratos pela delegação de Nevada e outros nomes no Congresso que continuam a apoiar as comunidades de jogos em todo o país”.

Mas Miller acrescentou que “mais deve ser feito” antes que o turismo possa voltar ao que era antes da pandemia. Ele observou: “Ao mesmo tempo, não devemos esquecer que ainda se pode fazer mais para retornar o turismo aos níveis pré-pandêmicos”.

“Pedimos ao Departamento de Estado que continue seu trabalho para acelerar o tempo de processamento de vistos internacionais, investindo em pessoal adicional e permitindo entrevistas virtuais”, concluiu.