Conselho da Crown Resorts apoia proposta de US$ 6,33 bilhões da Blackstone

O conselho da Crown Resorts recomendou por unanimidade que os acionistas votem a favor da oferta de AU$ 8,9 bilhões (US$ 6,33 bilhões) da Blackstone Inc.

O acordo faria com que o negócio de investimentos adquirisse todas as ações da Crown por meio de um esquema a um preço de AU$ 13,10 em dinheiro por ação. A proposta representa um aumento no valor patrimonial de mais de AU$ 845 milhões em relação ao preço de AU$ 11,85 em dinheiro por ação inicialmente oferecido pela Blackstone em março de 2021.

Essa proposta inicial foi seguida por uma oferta revisada em maio de 2021, a um preço indicativo de AU$ 12,35 em dinheiro por ação, que foi rejeitada pela Crown. Uma outra proposta de AU$ 12,50 em dinheiro por ação foi realizada em novembro de 2021, que a operadora considerou não representar um valor atraente para seus acionistas.

A Crown, no entanto, permitiu que a Blackstone realizasse apurações para que pudesse retornar com uma proposta revisada que refletisse o valor da Crown. Essa oferta revisada chegou em janeiro de 2022 e foi apoiada pelo conselho da empresa.

Presidente da Crown Resorts aprova decisão do conselho

“O conselho considerou totalmente a Blackstone Transaction e recomenda unanimemente a proposta, sujeita às condições habituais, como um especialista independente concluindo que a transação é do melhor interesse dos acionistas da Crown e não há proposta superior”, disse o presidente da Crown, Ziggy Switkowski.

“Ao considerar qualquer proposta, o conselho da Crown afirmou consistentemente que está comprometido em maximizar o valor para os acionistas da Crown. O conselho e a administração da empresa fizeram um bom progresso na abordagem de desafios e problemas significativos emergentes da pandemia do COVID-19 e de vários processos regulatórios”.

“No entanto, a incerteza permanece e, considerando essas circunstâncias e o valor da Crown, acreditamos que a Blackstone Transaction oferece um resultado atraente para os acionistas. A oferta em dinheiro oferece aos acionistas a certeza de valor”, concluiu.