Prêmio Grammy acontecerá em Las Vegas pela primeira vez em abril de 2022

O Grammy está indo para a cidade sinônimo de jogo e de cassinos. Recentemente, a Recording Academy anunciou que a premiação, originalmente marcada para o final de janeiro em Los Angeles, acontecerá no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, no dia 3 de abril, um domingo.

“Estamos empolgados em levar o Grammy a Las Vegas pela primeira vez e fazer um evento de classe mundial. Desde o momento em que anunciamos o adiamento da data original, fomos inundados com mensagens sinceras de apoio e solidariedade da comunidade artística”, dizia uma carta de Harvey Mason Jr.

A premiação será transmitida na CBS e Paramount + ao vivo, com o comediante Trevor Noah retornando como apresentador do programa. No início de janeiro, a Academia adiou a premiação, citando o aumento de casos de Covid-19 devido à variante Omicron. “Dada a incerteza em torno da variante Omicron, realizar o show em 31 de janeiro simplesmente contém muitos riscos”, dizia o comunicado da Academia na época.

Este é o segundo ano consecutivo que a premiação é adiada. No ano passado, o Grammy aconteceu em 14 de março com um público restrito e utilizando máscaras faciais e contou com apresentações ao vivo e pré-gravadas.

As indicações deste ano são lideradas por Jon Batiste, que concorre a 11 prêmios. Justin Bieber, Doja Cat e H.E.R. seguem de perto com oito indicações. A notícia do novo local, em Las Vegas, vem semanas depois que a Billboard informou que os executivos da Recording Academy estavam considerando novos lugares para a premiação.

MGM Grand Garden Arena surgiu como opção devido à falta de locais em Los Angeles

O MGM Grand Garden Arena urgiu como opção para a realização do Grammy devido à falta de locais disponíveis em Los Angeles, segundo a Billboard. Embora esta seja a primeira vez que o Grammy é realizado em Las Vegas, o Grammy Latino foi promovido na cidade norte-americana em seis oportunidades desde 2014.