Wynn-Macau-anuncia-Craig-Billings-como-seu-novo-CEO.jpg

A Wynn Macau confirmou a nomeação de Craig Billings como o novo CEO da empresa, uma vez que o atual CEO, Matt Maddox, irá sair da empresa no início de 2022.

Depois que Maddox anunciou que iria renunciar no próximo ano, ele também anunciou que permaneceria no conselho como Diretor Não-Executivo até dezembro de 2022.

Sua decisão de permanecer temporariamente no Conselho de Administração da Wynn Macau e da Wynn Interactive, foi tomada a pedido de seus colegas Diretores da Wynn Resorts.

Ele tomou esta decisão após uma carreira de mais de 20 anos na empresa e motivou sua decisão por um “desejo de buscar novas oportunidades de carreira”.

Além da demissão da Maddox como CEO, a Wynn Macau mencionou que ele também deixaria seus cargos como Diretor e Diretor das subsidiárias da empresa, incluindo sua posição como Presidente do Conselho de Administração.

A nomeação de Craig Billings

Billings já serviu como Presidente e CFO da Wynn Resorts. Ele havia ingressado como CFO em março de 2017 e é membro do conselho desde agosto de 2018.

Antes de ingressar na Wynn Resorts, ele ocupou cargos executivos e de diretoria na Aristocrat Leisure, NYX Gaming Group, IGT e Goldman Sachs.

“Sujeito à conclusão de certos procedimentos regulamentares de Macau, o Sr. Billings se tornará o Presidente do Conselho de Administração da WRM”, leu-se em uma declaração da Wynn Macau.

A saída de Matt Maddox da Wynn Macau

O CEO da Wynn Resorts, Matt Maddox, anunciou que deixará a empresa em 31 de janeiro de 2022.

Maddox está na empresa há duas décadas, tornando-se seu CEO em fevereiro de 2018. Ele liderou a empresa em seu período mais difícil após a saída do fundador da marca Wynn e a pandemia global.

Philip G. Satre, Presidente do Conselho de Administração da Wynn Resorts, disse: “Matt tem feito um trabalho incrível como CEO desde sua nomeação há quatro anos. Ele conduziu a empresa com muito sucesso através do que poderia ter sido uma das transições comerciais mais perturbadoras em décadas”.

Matt ainda comentou: “Esta não foi uma decisão fácil. Estou deixando uma empresa que amo e que está cheia de pessoas que admiro. Mas acredito que agora é o momento certo para mim e para o negócio”.