Las Vegas volta a receber turistas da Europa após suspensão das restrições de viagens

Caroline Brownbridge estava entusiasmada ao chegar da Inglaterra a Las Vegas para o casamento de sua afilhada. “É simplesmente fantástico estar aqui”, disse Brownbridge ao descer de um voo da Virgin Atlantic Airways no Aeroporto Internacional McCarran. “Estamos muito animados.”

Também mal conseguindo conter sua alegria estavam as organizações do setor de turismo de Las Vegas, que estavam recebendo seus primeiros visitantes da Europa depois que as restrições de viagens causadas pela pandemia foram suspensas.

“Mesmo com as máscaras, conforme as pessoas vêm desses voos, dá para ver que estão sorrindo e felizes por estar aqui”, disse Fletch Brunelle, vice-presidente de marketing da Las Vegas Convention and Visitors Authority.

“Isso é maravilhoso para Las Vegas”, disse Rosemary Vassiliadis, diretora de aviação do Condado de Clark, que classificou o turismo de “a essência de nossa economia”. “Queremos que a festa comece desde o momento em que as portas do avião se abrem até a hora de as pessoas partirem. Neste momento, todo mundo precisa de Vegas.”

Las Vegas já estava recebendo voos do Canadá e México

Las Vegas já recebia voos do Canadá e do México. Mas o voo da Virgin Atlantic Airways, na semana passada, com cerca de 240 passageiros a bordo, marcou a reabertura das conexões com a Europa.

Até setembro, McCarran recebeu pouco mais de 400.000 viajantes internacionais. Isso representa uma queda de cerca de 85% em relação aos primeiros nove meses de 2019, antes que as restrições de viagens fossem instituídas.

Em 2019, cerca de 740.000 turistas apenas do Reino Unido visitaram Las Vegas, cerca de 13% de todos os viajantes internacionais. “Eles representam um componente extremamente importante para nós”, disse Brunelle sobre os visitantes internacionais.

“Quando você olha para o impacto econômico, os viajantes internacionais normalmente gastam de 50% a 60% mais do que os visitantes domésticos, principalmente porque eles ficam mais tempo”, complementou.

Visitantes devem comprovar vacinação e apresentar teste negativo para COVID-19

No mês que vem, a KLM Royal Dutch Airlines e a Copa Airlines, do Panamá, retomarão os serviços para Las Vegas. Vários visitantes disseram que o processo para comprovar a vacinação não era complicado. Os viajantes devem mostrar seu status de vacinação, juntamente com um teste COVID-19 negativo.

“Os EUA agora podem se reconectar com a comunidade global”, disse Roger Dow, presidente da US Travel Association, em um comunicado. De acordo com a associação, os 28 países europeus que estavam impedidos de fazer viagens aéreas aos Estados Unidos representaram 37% dos visitantes estrangeiros em 2019.

Embora as rotas internacionais estejam apenas retomando as suas operações, os voos do Canadá para Las Vegas foram liberados ainda em junho, enquanto os voos do México chegam desde o verão de 2020. Na semana passada, a companhia aérea canadense Flair realizou seu voo inicial para Las Vegas, que veio de Toronto.

Garth Lund, diretor comercial da companhia aérea, disse que mais cinco rotas do Canadá para Vegas serão adicionadas até o final do ano. Flair é uma alternativa econômica para companhias aéreas como a Air Canada, que trouxe pouco mais de 11.000 passageiros para Las Vegas em setembro. Uma queda em relação aos 69.500 de setembro de 2019, mas aumento de 127% em relação a agosto.

Em 2019, cerca de 1,5 milhão de visitantes vieram do Canadá para Las Vegas. “Vegas é um destino muito popular para os canadenses – não apenas durante o inverno, mas durante todo o ano. O Canadá é um importante mercado para Las Vegas”, concluiu Lund.