Crown-Resorts-chega-a-um-acordo-de-US94-milhoes-em-processo-de-acionistas.jpg

A Crown Resorts chegou a um acordo para resolver a ação coletiva de acionistas iniciada contra a operadora em 4 de dezembro de 2017 no Tribunal Federal da Austrália.

Referenciado como Zantran Pty Limited v Crown Resorts Limited, Federal Court Proceeding VID 1317/2017, o valor total do acordo é de AU$125 milhões (US$94,3 milhões), incluindo juros e custos.

O processo da ação coletiva alegou que a Crown não informou aos acionistas sobre uma campanha de marketing na China que resultou em um declínio de quase 14% no preço das ações da empresa quando 18 dos funcionários do grupo foram detidos na China em 2016.

Maurice Blackburn Lawyers, a principal empresa de ação coletiva da Austrália, entrou com uma ação coletiva no Tribunal Federal contra a Crown, com Andrew Watson, Chefe Nacional de Ações Coletivas na Maurice Blackburn, dizendo que a Crown tinha “decidido lançar os dados sobre suas operações VIP chinesas contra um pano de fundo de uma conhecida repressão chinesa a atividades relacionadas ao jogo ilegal, algo que saiu pela culatra”.

A Crown diz que o acordo do processo está sujeito à aprovação do Tribunal Federal e a outras condições.

“A Crown espera recuperar uma parte significativa do valor do acordo de suas seguradoras, mas não pode, nesta fase, ter certeza sobre o resultado das negociações, ou sobre o resultado de quaisquer medidas formais necessárias para a recuperação”, leu-se uma declaração do operador.

“O Conselho de Administração da Crown determinou que o acordo para liquidar o processo foi uma decisão comercial tomada no melhor interesse da empresa e de seus acionistas”.

Sobre o Crown Resorts

Este um dos maiores grupos de entretenimento da Austrália e dá uma grande contribuição para a economia local por meio de seu papel no turismo, emprego, treinamento e seus programas de responsabilidade corporativa.

Os principais negócios e investimentos da Crown estão no setor de resorts integrados com cassinos. Na Austrália, a Crown possui e opera três dos principais resorts integrados da Austrália: Crown Melbourne e Crown Perth, além do mais recente hotel premium Crown Sydney.