O Governo de Victoria, na Austrália, confirmou que o relatório final da comissão real sobre a Crown Resorts será apresentado no parlamento estadual nesta terça-feira, 26 de outubro.
O inquérito, liderado pelo ex-juiz da Corte Federal, Ray Finkelstein QC, decidirá se o operador está apto a manter sua licença.
Finkelstein entregou seu relatório à governadora de Victoria, Linda Dessau AC, em 15 de outubro, mas desde então o governo estadual tem considerado as conclusões e recomendações antes de liberá-lo publicamente.
A Crown Resorts emitiu uma declaração sobre o ASX, alertando os acionistas sobre a iminente liberação do relatório.
A atualização incluiu uma declaração da deputada, Melissa Horne, Ministra da Defesa do Consumidor, Jogos e Regulamentação, que dizia “O relatório final da Comissão Real para o Operador e Licença do Cassino será apresentado amanhã no Parlamento”.
“O governo de Victoria agradece a Raymond Finkelstein AO QC pela extraordinária quantidade de trabalho que foi entregue à Comissão Real. O governo não fará mais comentários sobre a Comissão Real até que o relatório seja apresentado”.
O advogado da Crown Resorts, Michael Borsky QC, admitiu a culpa em nome do operador por suas extensas falhas que foram reveladas tanto durante o inquérito em Victoria quanto no recente inquérito em Nova Gales do Sul.
Este último, supervisionado por Patricia Bergin, descobriu que a empresa facilitou a lavagem de dinheiro e fez parceria com operadores de junket com ligações com crime organizado.
Sobre a Crown Resorts
Apesar do momento, a Crown Resorts é dos maiores grupos de entretenimento da Austrália e dá uma grande contribuição para a economia local por meio de seu papel no turismo, emprego, treinamento e seus programas de responsabilidade corporativa.
Os principais negócios e investimentos da Crown estão no setor de resorts integrados. Na Austrália, a Crown possui e opera três dos principais resorts integrados da Austrália: Crown Melbourne e Crown Perth, além do mais recente hotel premium Crown Sydney.