Crown-Resorts-relata-queda-de-31-na-receita-de-202

A Crown Resorts Limited informou uma receita estatutária de AU$1,5 bilhões (US$1,1 bilhões) para o ano inteiro encerrado em 30 de junho de 2021, um declínio de 31% em relação ao ano anterior.

As perdas foram causadas pelas restrições e regulamentos de saúde e segurança devido ao Covid-19, bem como pelo fechamento de alguns cassinos da empresa, a saber, Crown Melbourne e Crown Perth.

“O ano de 2021 tem sido desafiador para a Crown, com intenso escrutínio regulatório e impactos sem precedentes nas operações comerciais da pandemia COVID-19”, disse Jane Halton, presidente interina da Crown.

“A Crown apoia as medidas tomadas pelos governos estaduais e federal em resposta à COVID-19, sendo nossa prioridade a saúde e segurança de nossos funcionários, clientes e a comunidade”.

Os números relatados pela Crown Resorts

A receita para a Crown Melbourne foi de AU$582,5 milhões, com AU$406,9 milhões ganhos pelos jogos do andar principal. A receita dos jogos do programa VIP caiu 98% para AU$4,4 milhões.

A Crown Perth relatou uma receita de AU$742,8 milhões, um aumento de 21% em relação ao período anterior comparável. A receita de jogos no andar principal do local foi de AU$478,3 milhões, enquanto que a receita sem jogos foi de AU$264,1 milhões.

Em 28 de dezembro, algumas operações ‘não-gaming’ na Crown Sydney abriram ao público pela primeira vez em uma capacidade restrita.

“Os resultados do ano inteiro da Crown refletem o impacto severo nas operações da pandemia da COVID-19”, disse Alan McGregor, CFO da Crown. “As operações de jogos da Crown Melbourne foram fechadas durante uma grande parte do ano financeiro e, quando abertas, as instalações de jogos estavam sujeitas a restrições operacionais contínuas.

“A Crown Perth apresentou um forte desempenho durante o ano fiscal. A Crown Sydney apresentou uma perda operacional geral para o ano fiscal dado o impacto das restrições relacionadas à COVID-19, fechamento de fronteiras e a escala limitada de operações”, finalizou McGregor.