Receita bruta do jogo de Macau cresce 6% na terceira semana de julho

A Sanford C. Bernstein Ltd estimou que as receitas brutas do jogo (GGR) de Macau aumentaram 6% na semana que terminou a 18 de julho, em comparação com os primeiros 11 dias do mês.

O GGR de Macau nos primeiros 18 dias de julho registou um crescimento de 33% em relação ao mês anterior e foi de aproximadamente 650 milhões de dólares, conforme reportado pela GGRAsia.

No entanto, a média diária ainda é 63% inferior aos valores registados em julho de 2019. De acordo com Bernstein, o jogo VIP em julho aumentou 28% e as receitas de massa cresceram cerca de 25%.

Os analistas acreditam que o GGR geral para 2021 chegará a 50% dos valores registrados em 2019. Isso representaria uma alta de 140% em relação a 2020.

O GGR de Macau depende fortemente de jogadores que viajam de países vizinhos, principalmente da China. Mas, dadas as condições de viagem instáveis ​​em todo o mundo, a previsão total para receita bruta do jogo ainda é incerta.

Em contrapartida, os visitantes da província de Guangdong já podem se beneficiar da flexibilização das restrições de viagens, o que contribui para a recuperação do mercado de jogos e apostas de Macau.

Setor de jogos de Macau sofre com ausência dos visitantes de Hong Kong   

Mas a bolha de viagens há muito planejada com Hong Kong provavelmente será adiada mais uma vez. Segundo analistas, os visitantes de Hong Kong podem representar cerca de 20% da receita de jogo de Macau.

Anteriormente, Macau pretendia tirar as restrições de viagens entre as duas regiões assim que Hong Kong atingisse 28 dias consecutivos sem um novo caso. Mas agora a flexibilização das regras não acontecerá até que Hong Kong abra as suas portas a outras áreas da China.

Para isso, a região deve atingir uma taxa de vacinação de 70%. Atualmente, o número de pessoas que receberam a segunda dose é de apenas 30%. Outro obstáculo pode ser a necessidade de monitorar estritamente as viagens internacionais.