Receita bruta do jogo em Macau supera 1 bilhão de dólares em março

Os números divulgados pelo Gabinete de Inspeção e Coordenação do Jogo de Macau mostram que a receita bruta do jogo (GGR) no mês de março ultrapassou a barreira de um bilhão de dólares, um crescimento de 58% em comparação com os resultados conquistados no mesmo período no ano de 2019.

Este valor apresenta também o mês de março como a receita mais elevada em 2021 até o momento, sendo 13,6% superior ao montante registrado em fevereiro e 3,5% acima da quantia contabilizada em janeiro deste ano. De maneira acumulativa, o mercado de jogo da região está com uma queda de 22,4% em relação ao resultado obtido no final de março do ano passado.

A maior parte da receita gerada entre janeiro e março de 2020, foi conseguida no primeiro mês do ano, antes do fechamento temporário dos locais de jogo no mês de fevereiro, em função do agravamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) que afetou duramente a indústria em Macau. Já que exigiu uma paralisação dos negócios em boa parte de 2020.

Em função da pandemia, as principais operadoras da região registraram encolhimento nas suas receitas no ano passado, com o Sands China revelando um prejuízo de 1,52 bilhão de dólares, representando uma diminuição de 80% no seu desempenho no período.

A Melco Resorts and Entertainment, por sua vez, teve prejuízo de 1,26 bilhão de dólares, já que a sua receita anual foi reduzida em 69,9%. Além disso, a receita bruta do jogo em Macau diminuiu 79,3% no ano passado, em relação aos valores contabilizados em 2019.

Sobre Macau

Macau é uma região autônoma na costa sul da China. Território português até 1999, a região apresenta uma mistura de influências culturais. Seus gigantescos cassinos e shoppings na Cotai Strip, que une as ilhas de Taipa e Coloane, foram responsáveis pelo surgimento do apelido “Las Vegas da Ásia”.