Robert Goldstein é nomeado novo CEO do Las Vegas Sands

Robert Goldstein foi anunciado CEO e presidente permanente do Las Vegas Sands, após a morte do bilionário e fundador Sheldon Adelson no início deste mês, aos 87 anos.

Inicialmente, Goldstein foi indicado ao cargo no dia 7 de janeiro, quando o fundador Adelson, que foi presidente e CEO da operadora de cassino desde seu início em 1988, entrou em licença médica poucos dias antes de falecer devido as complicações decorrentes do tratamento contra um linfoma não-Hodgkin em 11 de janeiro.

O novo CEO e presidente se juntou à operadora em 1995, posteriormente ele se tornou membro do conselho de administração em janeiro em 2015. Antes de assumir o novo cargo, Goldstein atuou como COO e presidente em janeiro de 2015, e também foi presidente de operações globais de jogos da empresa.

Em outras mudanças anunciadas na diretoria, Patrick Dumont foi nomeado COO. Dumont trabalhava como diretor da operadora desde abril de 2017, e anteriormente desempenhou as funções de vice-presidente executivo e diretor financeiro. Como resultado dessas alterações, Randy Hyzak foi promovido ao cargo de diretor financeiro.

Sobre sua nomeação definitiva, Goldstein disse: “Nosso ânimo diminuiu nessas semanas desde a sua morte (de Adelson), mas o futuro da empresa que ele fundou é brilhante. Ele não esperaria nada menos do que uma continuidade agressiva do trabalho que começou, e estou determinado a liderar esta empresa da maneira que melhor honre a sua visão”.   

Patrick Dumont também se manifestou: “O senhor Adelson estabeleceu o roteiro para o futuro desta empresa, e esse roteiro não mudou. Estou dedicado a trabalhar com Rob e a nossa equipe de liderança para transformar os nossos objetivos estratégicos em uma realidade”.

Las Vegas Sands anunciará balanço com resultados da reta final de 2020

O Las Vegas Sands apresentará o balanço com os seus resultados do quarto trimestre de 2020 no dia de 27 de janeiro, após registrar uma queda de 82% na receita líquida no terceiro trimestre, alcançando a marca de US$ 586 milhões.