MGM-Resorts-Revela-Ajuda-as-Comunidades-Próximas-de-suas-Unidades

O MGM Resorts promoveu doações as comunidades e projetos beneficentes nos Estados Unidos no decorrer do ano passado. Com a divulgação do Relatório de Impacto Social e Sustentabilidade de 2019: ‘Focado no que importa: abraçando a humanidade e protegendo o planeta’, o conglomerado pontuou alguns trabalhos apoiados em 2019.

Segundo a SBC Notícias, um dos exemplos é o projeto de suporte a formação acadêmica dos filhos de seus funcionários. O cassino doou 900 mil dólares para financiar cem bolsas de estudos e tenciona aumentar para 600 bolsas até 2025. Entre os beneficiados, 80% estão realizando cursos de quatro anos e 56% são os primeiros universitários de suas famílias.

Ações do MGM Resorts voltadas as comunidades

Além disso, o MGM Resorts ampliou o seu compromisso de colaborar com as comunidades ao redor de seus estabelecimentos. Concedendo, assim, 24 milhões de dólares para negócios da região e mais de 680 mil dólares em programas de incentivo a alimentação saudável.

“Nos Estados Unidos, sabemos que nossas comunidades locais ainda precisam de assistência em vários níveis. Estamos comprometidos em abraça-las por meio de nosso apoio, seja pela lei de igualdade de emprego, fornecendo alimentos e refeições para aqueles que sofrem com a pandemia ou protegendo nosso planeta através de práticas sustentáveis”, disse Jyoti Chopra, chefe de pessoal, inclusão e sustentabilidade.

Chopra acrescentou: “Em um amplo esforço em prol de causas ambientais, sociais e de governança, continuaremos a nos envolver com nossos parceiros comunitários para entender as necessidades da sociedade e identificar como a MGM pode fazer parte da solução”.

Bill Hornbuckle, atual CEO e presidente da MGM Resorts International, também falou sobre a atuação da companhia. “Como nossos acionistas e investidores exigem mais ação, é vital que desenvolvamos uma estratégia que lide diretamente com as questões mais importantes e urgentes. Portanto, criando valor e garantindo a longevidade de nossa empresa, comunidades e planeta”.

Bill ainda complementou: “Embora todas as propriedades da MGM tenham sido fechadas por quase três meses devido à pandemia da COVID-19, a empresa continuou a trabalhar em estreita colaboração com parceiros da comunidade em todo o país para entender as necessidades regionais únicas e fornecer ajuda e assistência onde era mais necessário”.