Coronavírus Las Vegas Sands Entrega Doação com Milhões de Máscaras

Dois milhões de máscaras cirúrgicas doadas por Las Vegas Sands chegaram a Albany, Nova Iorque. Onde 500 caixas foram descarregadas para distribuição aos prestadores de serviços de saúde e socorristas que atuam para combater a pandemia de coronavírus.

Depois de deixar Nova Iorque, a aeronave, de propriedade do presidente do Las Vegas Sands, Sheldon Adelson, chegou a Las Vegas com um milhão de máscaras adicionais para ajudar na contenção dos casos em Nevada.

As máscaras destinadas a Nova Iorque foram enviadas para um centro estadual de coleta e serão distribuído aos trabalhadores da linha de frente. Enquanto os itens de Nevada estão sendo distribuídos por meio de uma entidade estatal responsável pelo repasse de doações, juntamente com suprimentos fornecidos diretamente pelo estado e governo federal.

“Essa pandemia exigiu que cada um de nós usasse todas as habilidades necessárias para ajudar os mais afetados pela crise”, disse Adelson. “A obtenção de equipamentos de proteção pessoal para nossos profissionais de saúde e socorristas em Nevada e Nova York, o epicentro dessa crise, é fundamental para manter essas pessoas corajosas seguras, garantindo que possam fazer seu trabalho para ajudar nossos cidadãos mais vulneráveis. Sou grato por podermos usar nossos recursos para levar essas doações para a linha de frente, e as enviamos com os melhores votos de nossa empresa e membros da equipe”, comentou.

No total, a empresa doou mais de 2,5 milhões de equipamentos de proteção individual para Nevada, Nova York, Califórnia  e  Massachusetts.

A empresa também doou 1.900 kits de teste de coronavírus e repassará 20.000 roupas de proteção para o estado de Nevada. Além disso, o empreendimento também fez contribuições financeiras para organizações de combate à fome.

Efeitos do Coronavírus nos Estados Unidos

É importante frisar que todos os esforços ainda são relevantes neste momento nos Estados Unidos. Isso porque EUA ultrapassou a Itália na quantidade de vítimas (22 mil) e se tornou o país com maior número de casos confirmados de coronavírus.