Coronavírus faz Codere Suspender Mil Contratos de Trabalho na Espanha

O Grupo Codere submeteu à Comissão Nacional do Mercado de Valores Mobiliários (CNMV) uma série de arquivos de regulamentação de emprego temporário (ERTE) para algumas de suas empresas. E que afetarão inicialmente 1.071 funcionários, representando 69% da força de trabalho que possui na Espanha em meio a pandemia de coronavírus.

A ação vai impactar a maioria de suas subsidiárias na Espanha por motivos de força maior, como contempla o decreto-lei de 17 de março de medidas para diminuir os efeitos da crise na atividade econômica.

Efeitos do coronavírus para Codere ao redor do mundo

O grupo explicou que, assim que as autoridades responderem sobre a origem dos ERTEs solicitados, a empresa decidirá quem serão os funcionários atingidos pela medida. A Codere estima que, com essas suspensões e as que estão por vir, aproximadamente 85% de seus funcionários na Espanha serão impactados.

Vale ressaltar que a empresa teve que fechar todos os seus pontos de venda (próprios e de terceiros) na Espanha. Bem como em todos os outros mercados. A força de trabalho da Codere no país representa 12% do total do grupo em todo o mundo.

Nos demais mercados, a empresa está avaliando medidas emergenciais e temporárias de natureza semelhante, de acordo com os regulamentos aplicáveis ​​em cada um local.

Quando consultadas fontes da empresa apontaram que “o setor é muito afetado pelo fechamento de estabelecimentos presenciais e pela cessação de competições esportivas, com impacto no mercado online (é importante lembrar que toda a operação da Codere está paralisada, exceto para apostas remotas). Com nossa atual posição de liquidez e graças ao Plano de Contingência em vigor, a companhia está preparada para enfrentar um período de interrupções em seus negócios de vários meses e para normalizar pagamentos e operações posteriormente. Além disso, a empresa continuará desenvolvendo uma oferta atraente, se tornando a opção de entretenimento para os clientes, assim que a crise terminar”.