ExCel-London-Receberá-Pacientes-com-Coronavírus

O ExCel London, centro de exposições e de convenções internacionais onde foi realizado o maior evento de apostas e jogos do mundo, a ICE London 2020, se transformará num centro de tratamento para pacientes com Coronavírus (Covid-19) “dentro de alguns dias”.

O centro de conferências se tornará num hospital de emergência que cuidará de pacientes com coronavírus. Com 500 leitos inicialmente disponíveis no que será a primeira de várias instalações de crise espalhadas pelo Reino Unido.

O gigantesco local de Docklands, com 100.000 metros quadrados, está sendo convertido em uma operação de alta velocidade, envolvendo paramédicos e militares, e sua capacidade aumentará rapidamente dos 500 leitos iniciais, disseram fontes de defesa.

É para lidar com o aumento no número de pacientes com coronavírus, pois espera-se que os hospitais de Londres e seus leitos de terapia intensiva existentes, em breve estejam lotadas à medida que pacientes com graves dificuldades respiratórias forem tratados.

Fontes de defesa acrescentaram que “mais de um” hospital de emergência seria construído em todo o Reino Unido, embora Londres seja a primeira cidade devido a taxa de infecções por coronavírus ser considerada de 1,5 a 2,5 semanas à frente. “Prestaremos assistência e suporte a todo o Reino Unido”, acrescentou uma fonte do governo.

O jornal britânico The Guardian revelou na segunda-feira (23) que o centro do Excel teria capacidade para cerca de 4.000 leitos, muitos dos quais serão anestesiados, intubados e mantidos vivos em um ventilador.

ExCel-London-Receberá-Pacientes-com-Coronavírus1
Saguão Principal do ExCel London

“Eles estão lá para preencher a lacuna, ou parte da lacuna que surgiu entre a capacidade do NHS (National Health Service é o maior sistema público de saúde e o mais antigo do mundo) em tempos de paz e o estresse que temos em nosso sistema”, disse um comunicado.

Existem assim, cerca de 700 pessoas destinadas no Reino Unido para enfrentar a crise do coronavírus, incluindo organizadores em todo o país para ajudar os fóruns locais de emergência a se prepararem para o aumento previsto de casos.

Outras 2.000 das 20.000 tropas disponíveis no Reino Unido foram colocadas à disposição para ajudar com quaisquer pedidos urgentes de ajuda das autoridades civis, e outras 1.500 estão em espera de 48 horas, conforme necessário.

Há pelo menos 50 responsáveis de saúde que começaram a ajudar a entregar máscaras faciais, luvas e outros equipamentos de proteção pessoal tão necessários para o NHS a partir de segunda-feira, número que deve subir para 460 quando as entregas atingirem a capacidade total.

Os membros do Ministério da Defesa disseram que não havia expectativa de que as forças armadas fossem necessárias nas ruas para ajudar a manter a ordem pública, argumentando que não era nem “a quarta, quinta, sexta ou sétima” prioridade.

Até o fechamento dessa edição, o Reino Unido contava com registrava 7.659 casos, com 433 mortes.