Projeto-Aprovado-para-a-Construção-do-Hard-Rock-Entertainment-World

O Governo da Catalunha autorizou a empresa (pública) Institut Català del Sòl (Incasòl) a comprar da Mediterranea Beach & Golf Community (de propriedade da Criteria Caixa) o terreno em que está planejada a construção do Hard Rock Entertainment World. A transação será concretizada por 120 milhões de euros.

O Hard Rock construirá seu projeto no Centro de Recreação Turística (CRT) de Vila-seca e Salou (Tarragona), próximo ao parque de diversões PortAventura.

Os departamentos de Economia e Finanças e Território e Sustentabilidade estão autorizados a “adotar as medidas necessárias” para a execução deste contrato de compra e venda.

Segundo informações publicadas pela La Vanguardia, o Hard Rock prometeu comprar o terreno em 5 de maio como o prazo final.

A empresa de hotéis e cassinos planeja investir 2 milhões de euros, incluindo o custo do terreno, obra e infraestrutura necessária.

Hard Rock na Catalunha

Catalunha é uma comunidade autônoma da Espanha localizada na extremidade leste da Península Ibérica. É designada como uma nacionalidade pelo seu Estatuto.

A Catalunha é composta por quatro províncias: Barcelona, ​​Girona, Lérida e Tarragona. A capital e a maior cidade é Barcelona, ​​o segundo município mais povoado de Espanha e o núcleo da sétima área urbana mais populosa da União Europeia.

A Catalunha compreende a maior parte do território do antigo Principado da Catalunha. Tem fronteiras com a França e Andorra ao norte, o Mar Mediterrâneo a leste e as comunidades autônomas espanholas de Aragão a oeste e Valência ao sul. As línguas oficiais são o catalão, o espanhol e o occitano aranês.