O edifício onde será o próximo Hard Rock estava em processo de construção. A empresa responsável pelo projeto ainda não informou quais foram as causas. No momento do acidente, centenas de pessoas estavam trabalhando no local.
Pelo menos 30 pessoas foram hospitalizadas e duas pessoas morreram após o desabamento. Mais de 100 pessoas estavam trabalhando no canteiro de obras perto do Bairro Francês quando o prédio cedeu.
“Ainda estamos no modo de resgate”, disse o chefe dos bombeiros de New Orleans, Timothy McConnell, durante uma entrevista coletiva.
“Nossas equipes, mais uma vez estão de volta ao prédio pela quinta vez hoje. Achamos que estamos perto de uma área onde acreditamos que haja pessoas desaparecidas, mas não temos certeza”.
O contratante emitiu uma declaração, mas não comentou a possível causa do acidente. Nos próximos dias, o guindaste danificado será removido e os grandes detritos que bloqueiam a rua serão limpos.
Quando perguntado pela equipe da Yogonet, o representante do Hard Rock explicou:
“A Citadel Builders LLC foi contratada pela Kailas Companies, proprietária do projeto, para construir o Hard Rock Hotel New Orleans após um contrato de licença assinado com o Hard Rock International, o futuro operador do hotel. O Hotel não está envolvido na construção. Expressamos nossas mais profundas condolências às vítimas deste trágico acidente e as estendemos a seus entes queridos e amigos”.