A Betano reforça o compromisso com o desenvolvimento do futebol feminino com o acordo de patrocínio da Copa América Feminina 2025. Ao final de cada partida, a casa de apostas premiará a jogadora com melhor desempenho com o troféu de destaque.
Realizada pela primeira vez em 1991, neste ano com o apoio da Betano, a Copa América Feminina reúne as 10 seleções femininas da América do Sul em uma competição com fases de grupos e mata-mata.
Confira as equipes que disputarão a competição:
- Argentina
- Bolívia
- Brasil
- Chile
- Colômbia
- Equador
- Paraguai
- Peru
- Uruguai
- Venezuela
Os primeiros jogos desta edição do torneio têm data marcada para o dia 12 de julho. De acordo com o calendário oficial, a final será no dia 2 de agosto, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
Esta é a décima edição da competição feminina. Ademais, com sede no Equador, ao contrário de todas as edições anteriores, o torneio não servirá como qualificação para a Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027.
Impacto da competição
Desta vez, será organizado um torneio classificatório separado. Assim, o torneio oferecerá duas vagas para o torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles. Além disso, mais três vagas para o torneio dos Jogos Pan-Americanos de 2027, em Lima.
Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, declarou: “O futebol feminino sul-americano vive um momento extraordinário. Cada edição da Copa América Feminina mostra o crescimento do talento, da paixão e da dedicação das nossas jogadoras. Verdadeiras embaixadoras do esporte e fonte de inspiração para milhões de meninas no continente e no mundo”.
Julio Iglesias Hernando, Diretor Comercial da Kaizen Gaming, comentou: “Estamos orgulhosos de colaborar mais uma vez com a Conmebol em um torneio que promete muita emoção para todos os fãs de futebol”.
“Patrocinar a Copa América Feminina 2025 é muito importante para nós. Pois continuamos apoiando o desenvolvimento do futebol em nível global e, em especial, do futebol feminino. É incrível ver como essa competição cresceu em tamanho e força, destacando o talento de algumas das melhores jogadoras do mundo”, concluiu.