O time de basquete do Bahia anunciou a Reals, uma empresa de apostas esportivas e jogos online do Brasil, como a mais nova patrocinadora máster da sua equipe de Basquete 3×3.
Garantida nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028, a modalidade ganha força no clube baiano que, depois de várias contratações, vai para a temporada 2025 com mais esse reforço de peso.
A participação na Reals, inclusive, vai além da presença da marca na região nobre do uniforme do time. Isso porque o acordo entre as partes permite também a exibição do nome da empresa de betting nas placas do ginásio e backdrops durante as entrevistas.
Outro ponto importante será a promoção de ações nas redes sociais em colaboração com o perfil oficial da equipe de Basquete 3×3 do Bahia, bem como ativações presenciais junto aos torcedores.
“Estamos comprometidos com o fomento dos esportes olímpicos no Brasil e o investimento na modalidade do Basquete 3×3, do Bahia. Portanto, esse é o grande start desse projeto. Essa é apenas a primeira iniciativa entre várias outras que a empresa está planejando e que serão divulgadas nos próximos dias”, disse Rafael Borges, CEO da Reals.
Parceria entre o basquete do Bahia e a Reals começa com título
A nova parceria já começou a colher bons resultados. No último final de semana, o elenco do Bahia foi campeão pela primeira vez, superando o arquirrival Vitória, o Botafogo e o PSG e levantando o troféu do quadrangular Superfour.
Dessa maneira, a conquista ocorre somente 48 horas após o anúncio do lançamento oficial do basquete 3×3 do time baiano.
Além disso, novo contrato surge na onda do time nordestino de expandir os seus investimentos além do futebol, que já é muito rentável, e valorizar esportes que possuem enorme potencial de crescimento e desenvolvimento.
Sendo assim, o elenco do Bahia adquiriu grandes jogadores para este ano, incluindo nomes como Branquinho, Jackson, Augusto, Kenobi, Robinho, Cubano, Croata, Gabys e Assunção.
Sob o comando do renomado treinador José Roberto Mariano Rodrigues Junior, mais conhecido como Juninho, a equipe disputará as principais competições do Brasil. Além do Campeonato Baiano, os jogadores ainda entrarão em quadra para participar do Brasileiro Interclubes e do Circuito Nacional CBB.