O Leicester City, clube da Premier League, reafirmou seu apoio à operadora de cassino de criptomoedas BC.Game, mesmo diante de alegações de falência. Entretanto, diversos meios de comunicação divulgaram a suposta falência da Blockdance BV e da Small House BV, empresas relacionadas a BC.Game.
Embora a BC.Game não tenha confirmado o momento de dificuldade, reconheceu envolvimento em disputa legal em Curaçao, onde possui licença de jogo. Apesar da possível situação financeira complicada, o Leicester City manifestou apoio.
Detalhes do processo
O clube alega ter recebido “as mais fortes garantias” da BC.Game. Um porta-voz do Leicester City explicou: “Temos mantido e continuamos mantendo discussões regulares com a BC.Game em relação a um caso legal ativo em Curaçao”.
O porta-voz da equipe alegou que “a BC.Game forneceu ao clube as mais fortes garantias de que está apelando ativamente deste caso. O processo iniciado em Curaçao é administrativo e não devido a preocupações financeiras”.
“A BC.Game nos garantiu que não tem problemas de liquidez e está comprometida com suas obrigações contratuais e financeiras, inclusive com o clube. Assim, este caso não afetará suas operações internacionais”.
Posicionamento da BC.Game, patrocinador do Leicester City
A BC.Game respondeu às alegações de falência, abordando o caso legal em Curaçao. Clientes acusaram a plataforma de má conduta, alegando perdas por problemas no sistema.
“Discordamos veementemente das decisões recentes do tribunal e apelaremos vigorosamente da decisão”. Ou seja, a empresa acredita que o tribunal não considerou adequadamente os fatos principais.
A BC.Game afirma que encontrou “várias inconsistências” no caso e que as alegações carecem de qualquer evidência substancial. Ela acrescenta que muitas alegações não resistem ao escrutínio legal e técnico e se baseiam em declarações não verificadas.
“A BC.GAME está confiante em nossa capacidade de demonstrar conformidade e manter nossa reputação como uma operadora legítima no setor”, consta na declaração da empresa.
O acordo entre Leicester City e a BC.Game gerou críticas, junto com outros acordos de clubes com plataformas de criptomoedas. Pois, se deve ao fato de que seus serviços não estão disponíveis para jogadores do Reino Unido.