Anderson-Silva-e-favorito-em-luta-de-boxe-contra-Sonnen-segundo-bolsas-de-apostas.
Foto: Reprodução/ Instagram @spiderandersonsilva

Anderson Silva, um dos maiores nomes dos esportes de combate, volta aos ringues neste sábado (15), em São Paulo. Dessa vez, para um confronto final contra seu maior rival, Chael Sonnen no evento ‘Spaten Fight Night‘.

A luta está programada para cinco rounds de 2 minutos cada um, com luvas de 14 onças e o peso a ser batido é 98 kg, considerado casado, pois não pertence a nenhuma categoria oficial. Assim, a tradicional encarada entre os dois aconteceu na quarta-feira, na Praça da Baleia, também em São Paulo.

Além do combate principal entre as estrelas da noite, o evento traz outros duelos interessantes, como o embate entre os medalhistas olímpicos Esquiva Falcão e Hebert Conceição.

Vale mencionar que Kalyl Silva, filho do Spider, também está escalado para lutar e possui um cartel de duas vitórias e nenhuma derrota.

Histórico de confrontos e expectativa para a luta final de Anderson Silva

O favoritismo de Anderson Silva não é infundado. Além de sua maior experiência e habilidade no boxe, seu histórico de vitórias sobre Sonnen é um fator determinante. No UFC, os dois se enfrentaram duas vezes, ambos os combates valendo o cinturão dos médios.

Foto: Spaten Fight Night / Divulgação

Em 2010, Silva venceu por finalização no último round após estar atrás no placar quase toda a luta. Dois anos depois, ele derrotou Sonnen novamente, desta vez por nocaute técnico.

Aliás, o primeiro embate desta trilogia, vencido por Silva nos últimos minutos, será introduzido no Hall da Fama do UFC em uma cerimônia em Las Vegas no final deste mês.

Portanto, com a mudança para o boxe, as expectativas são altas, e os fãs aguardam ansiosos para ver se Silva conseguirá se despedir das lutas com uma nova vitória em cima do norte-americano.

Anderson Silva tem um cartel de três vitórias e duas derrotas no boxe. Ele derrotou nomes importantes como Júlio César Chávez Jr. e Tito Ortiz, mas recentemente perdeu para o ex-youtuber Jake Paul. Além disso, Chael Sonnen estreia como profissional no boxe.