Dois brasileiros seguem no Mundial de Clubes da Fifa, Palmeiras e Fluminense persistem na luta pelo título. No entanto, as outras 18 equipes da Série A se preparam para a volta do Campeonato Brasileiro 2025. O Brasileirão retoma em 12 de julho, com a décima terceira rodada.
A Betfair analisou quais equipes aparecem como favoritas a vencer o título da competição, além de apontar quais times devem brigar pelo G6 da Libertadores.
Flamengo é principal favorito ao título do Brasileirão
Após a eliminação diante do Bayern de Munique, o Flamengo retorna para o Brasil e busca manter a liderança do Brasileirão. O rubro-negro carioca está com 24 pontos, mesma pontuação do Cruzeiro, que possui um jogo a mais.
O Red Bull Bragantino aparece em terceiro com 23 pontos e o Palmeiras fecha os quatro primeiros, com 22 pontos e um jogo a menos.
Segundo a análise de dados da Betfair, os comandados de Filipe Luís aparecem como favoritos para levantar a taça, que a equipe não levanta desde 2020. São 43% de chances do rubro-negro ser campeão (odd de 2.0), seguido pelo Palmeiras (odd de 2.5) e pelo Cruzeiro (odd de 8.0). Veja a lista completa abaixo:
- Flamengo, com 43% de chances de título;
- Palmeiras, com 34%;
- Cruzeiro, com 11%;
- Botafogo, Fluminense, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, com 2% cada;
- Red Bull Bragantino, com 1%;
- Grêmio, Internacional, São Paulo, Mirassol, Sport Recife, Vitória, Juventude, Fortaleza, Vasco da Gama, Santos e Ceará, com menos de 1% cada.
A briga pela Libertadores
Além do título, as principais equipes do Brasil lutam para garantir sua vaga na Copa Libertadores 2026. Ao todo, o Brasil hoje conta com quatro vagas que classificam direto para a competição, além das duas vagas para a Pré-Libertadores.
O Cruzeiro, patrocinado pela Betfair, aparece como terceira equipe com mais chances de se garantir dentro do G6, com 87% de chances (odd de 1.15). Abaixo, a lista completa:
- Flamengo e Palmeiras, com 97% cada;
- Cruzeiro, com 87%;
- Botafogo, com 56%;
- Corinthians e Fluminense, com 52% cada;
- Atlético-MG e Bahia, com 50%;
- Red Bull Bragantino, com 44%;
- Internacional, com 20%;
- São Paulo, com 12%;
- Grêmio, com 9%;
- Ceará, com 7%;
- Mirassol, com 6%;
- Vasco da Gama, com 4%;
- Fortaleza, COM 3%;
- Santos, com 2%;
- Vitória, com 1%.
Artilharia
O atacante Pablo Vegetti, do Vasco, equipe também patrocinada pela Betfair, aparece como segundo jogador com mais chances de ser o artilheiro do Brasileirão 2025: são 10% (odd de 5.5) de chances.
Empatado com ele, aparece o atacante do Cabuloso, Kaio Jorge, e ambos ficam atrás somente de Arrascaeta, do Flamengo. O ranking completo ainda conta com grandes nomes como Yuri Alberto, Hulk, Paulinho e muito mais:
- Arrascaeta (Flamengo), com 11%;
- Kaio Jorge (Cruzeiro) e Pablo Vegetti (Vasco da Gama), com 10% cada;
- Yuri Alberto (Corinthians), com 8%;
- Pedro (Flamengo), com 7%;
- Pedro Raul (Ceará), com 5%;
- Vitor Roque (Palmeiras), com 4%;
- Hulk (Atlético MG), Willian José (Bahia), Enner Valência (Internacional), Cano (Fluminense) e Memphis Depay (Corinthians), com 3% cada;
- Flaco Lopez (Palmeiras), Gabigol (Cruzeiro), Borré (Internacional), Braithwaite (Gremio), Rony (Atletico-MG), Isidro Pitta (RB Bragantino), Guilherme (Santos), Lucero (Fortaleza) e Luciano (São Paulo), com 2% cada;
- Sasha (Bragantino), Cebolinha (Flamengo), Luciano Rodriguez (Bahia), Paulinho (Palmeiras), Tiquinho Soares (Santos), Cristian Oliveira (Grêmio), Janderson (Vitória), Canobbio (Fluminense), Gonçalo Paciência (Sport Recife), Everaldo (Fluminense), Matheus Martins (Botafogo) e Iury Castilho (Mirassol), com 1% cada.
Antes de a bola voltar a rolar no Brasileirão, Palmeiras e Fluminense brigam pela classificação nas semifinais do Mundial nesta sexta-feira (4). Os cariocas encaram o Al Hilal, enquanto os palmeirenses duelam com o Chelsea.