Manipulação de resultados: Envolvido no caso, Vitor Mendes não é mais jogador do Atlético-MG
Foto: Instagram @vitormendessoficial

Vitor Mendes não é mais jogador do Atlético Mineiro. Seu envolvimento no esquema de manipulação de resultados foi o motivo de sua saída do clube.

Aos 24 anos, ele estava vinculado ao Fluminense. No entanto, o contrato com o time carioca também foi encerrado precocemente.

Punição pelo STJD por manipulação de resultados

Em setembro, uma decisão do STJD repercutiu. Vitor Mendes foi duramente punido. A razão? A sua participação no esquema de manipulação de resultados no Brasileirão.

Por isso, Ele foi punido com 720 dias de suspensão e uma multa de R$70 mil.

Antes dessa decisão, o Fluminense já o havia afastado. Seu nome foi citado na Operação Penalidade Máxima. Enquanto mensagens no WhatsApp trouxeram à tona um possível suborno.

Assim, ele teria aceitado tomar um cartão amarelo jogando pelo Juventude.

Trajetória de Vitor Mendes no futebol

Vitor Mendes iniciou sua jornada no Atlético em 2018, vindo das categorias de base. No time principal, teve poucas oportunidades. Participou de três jogos no Campeonato Mineiro de 2022.

Mais tarde, o Fluminense solicitou seu empréstimo, a pedido do técnico Fernando Diniz.

Sua carreira é repleta de reviravoltas. Começou como atacante, depois migrou para volante e, finalmente, consolidou-se como defensor.

Seu início foi no Paysandu, em 2009. Posteriormente, teve uma breve passagem pelo Santos.

No Juventude, ele chegou a alcançar a marca de 60 jogos em uma temporada. Mas, a continuidade de sua carreira está ameaçada.

Atualmente, ele está afastado do futebol por envolvimento com manipulação de resultados e deve seguir longe dos gramados por 2 anos.

O que é a Operação Penalidade Máxima?

Operação Penalidade Máxima é realizada pelo Ministério Público de Goiás e investiga um grupo criminoso que tentava interferir no futebol brasileiro.

Assim, o escândalo envolvendo jogadores veio à tona em fevereiro neste ano e logo foram iniciadas as investigações, que contemplam tanto jogos da Série B quanto da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde então, inúmeros jogadores foram punidos do STJD com multas, suspensões e até banimentos.