Quando começa a La Liga capa
Foto: Reprodução / https://www.laliga.com/es-FR/sala-de-prensa

A nova temporada do futebol europeu já começou, mas você saberia dizer quando começa a La Liga, ou seja, o Campeonato Espanhol?

Geralmente, a liga espanhola começa nos primeiros dias do mês de agosto depois das férias dos atletas e do período de pré-temporada. No caso da temporada 2023/ 2024, a La Liga começou no dia 11 de agosto de 2023.

A federação espanhola anunciou a tabela completa com calendário de todas as rodadas. O Real Madrid começou a sua caminhada fora de casa, contra o Athletic Bilbao.

Já o Barcelona, atual campeão espanhol, encarou o Getafe, também longe de sua torcida.

Quando começa a La Liga capa
Foto: Reprodução / https://www.laliga.com/es-FR/sala-de-prensa

Mas quem quer saber quando começa a La Liga, provavelmente também está interessado em quando termina a competição, não é?

A última rodada da La Liga está prevista para 26 de maio de 2024. Os dois principais candidatos ao título já conhecem os seus respectivos adversários da 38ª rodada.

O time de Vinicius Jr, Rodrygo, Éder Militão e companhia vai medir forças com o Betis, em casa, enquanto Barça vai até Sevilla.

Datas dos encontros entre Real Madrid e Barcelona

A federação também divulgou as duas datas que mais interessam aos fãs do futebol espanhol: os clássicos entre Real Madrid e Barcelona.

A equipe catalã terá a oportunidade de receber o Real na 11ª rodada no dia 29 de outubro de 2023, no Camp Nou.

Quando começa a La Liga capa
Foto: Reprodução / https://www.laliga.com/es-FR/sala-de-prensa

Enquanto a equipe merengue vai encarar o Barça no dia 21 de abril de 2024, em jogo válido pela 32ª rodada, no Santiago Bernabeú.

Quem subiu e quer permanecer na elite do futebol espanhol?

Diferente do que acontece no Campeonato Brasileiro, a La Liga rebaixa três equipes e possui outros três novos clubes a cada temporada.

Quando começa a La Liga nesta temporada, Granada, Las Palmas e Alavés já entram com a permanência como meta principal para a edição 2023 / 2024.

Quando começa a La Liga como marca global?

A LaLiga é uma organização global, inovadora e socialmente responsável, líder no setor de lazer e entretenimento.

É uma associação desportiva privada, composta pelos 20 clubes de futebol/SAD da primeira divisão e pelos 22 da segunda divisão espanhola, responsável pela organização de competições de futebol profissional e a nível nacional em Espanha.

Com sede em Madrid, está presente em 41 países através de 13 escritórios e 44 delegados. Na temporada 2019/2020, a LaLiga alcançou mais de 2,8 bilhões de pessoas em todo o mundo.

A associação realiza a sua ação social através da sua Fundação e é a primeira liga de futebol profissional do mundo a ter uma competição para jogadores de futebol com deficiência intelectual.

Desde 2013, com a chegada de Javier Tebas à presidência, LaLiga embarcou num caminho de crescimento e atualização permanente baseado no controlo económico, na venda centralizada de direitos audiovisuais e numa estratégia de internacionalização e liderança tecnológica.

Tudo isto a posicionou como referência no setor e uma das melhores ligas profissionais do mundo do desporto, o que permite a atração de novas gerações.

Graças a todo este esforço internacional, em 2019, LaLiga recebeu o título de Embaixador Honorário da Marca Espanha na categoria Relações Internacionais, “pela sua contribuição para difundir uma imagem positiva da Espanha em todo o mundo através do futebol” e por “ajudar a internacionalização de tanto empresas como atletas espanhóis”.