VBet acerta ‘acordo regulatório’ e pagará £ 337 mil à Gambling Commission

A Gambling Commission anunciou que a Vivaro Limited, negociando como VBET, pagará um acordo regulatório de £ 337.631 (US$ 365.000) após uma série de violações. Todos os £ 337.631 serão usados ​​para causas socialmente responsáveis.

Entre outubro de 2020 e junho de 2021, a Vivaro “não cumpriu certas Condições de Licença e Códigos de Prática (LCCP), exigindo especificamente a prevenção de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, condição de licença 12.1.2 que exige que operadores baseados em jurisdições estrangeiras cumpram as Regulamentos de Lavagem de Dinheiro, Financiamento do Terrorismo e Transferência de Fundos (Informações do Pagador) 2017, entre outros”.

A operadora também violou a cláusula 3.4.1 do Código de Responsabilidade Social (SRCP), que exige que os licenciados interajam com os clientes de forma a minimizar o risco de os clientes sofrerem danos associados ao jogo.

Com licenças para conduzir negócios no Reino Unido, Malta, França e Suécia, bem como aplicações pendentes em outros lugares, a VBET fornece mercados para mais de 120 esportes.

Enquanto isso, a Malta Gaming Authority (MGA) aprovou a VBET para começar a receber depósitos de jogadores na forma de criptomoedas ou “ativos financeiros virtuais”, como são conhecidos na lei maltesa. Os jogadores podem depositar usando criptomoedas nos parceiros de marca do fornecedor, incluindo Vbet.net, administrado pela Vivaro Limited.

VBET e a parceria com o Nice, da França

Em julho do ano passado, VBet e OGC Nice anunciaram uma parceria de três temporadas. O clube oferecerá a seu parceiro uma visibilidade significativa no Allianz Riviera durante os jogos em casa, assim como em suas plataformas digitais. A marca de apostas estará presente na camisa do clube até o campeonato de 2025.

“Estamos muito satisfeitos com a chegada da VBET entre nossos parceiros oficiais”, disse Jean-Pierre Rivère, presidente da OGC Nice. “É um grupo ambicioso e dinâmico, em constante desenvolvimento. A VBET busca constantemente inovar em seu setor. É um campo em que nos encontramos”, finalizou o presidente do clube de futebol francês.