Genius-Sports-anuncia-parceria-de-dados-e-transmissao-com-o-Benfica.jpg

A Genius Sports, empresa oficial de dados, tecnologia e transmissão que alimenta o ecossistema que conecta esportes, apostas e mídia, conquistou sua primeira parceria de rastreamento de dados e aumento de transmissão no futebol português com o S.L. Benfica.

Como uma das equipes mais prestigiadas e bem-sucedidas na história do futebol europeu, o Benfica selecionou a Genius Sports para uma ampla parceria focada em ajudar a melhorar os níveis de desempenho no campo, enquanto reimagina a experiência do torcedor do time com transmissão ao vivo.

Através de sua divisão Second Spectrum, a Genius Sports fornecerá ao Benfica algumas das mais avançadas tecnologias de rastreamento do esporte mundial, aplicando o estado da arte do aprendizado de máquinas e capacidades de IA para captar novos níveis de percepção estatística.

Os fãs, treinadores, jogadores e parceiros do Benfica terão acesso a novos pontos de dados cruciais, incluindo gols esperados, métricas de pressão, velocidade dos jogadores e dos chutes.

A Genius Sports aumentará a potência das transmissões do Benfica através de uma seleção de jogos a cada temporada, adicionando estatísticas de jogadores altamente envolventes e personalizações interativas à experiência dos fãs ao vivo.

Tanto a Benfica TV quanto o Benfica Play poderão receber as transmissões aprimoradas da Genius Sports, ajudando o clube a aumentar sua audiência global e estabelecer novos níveis para o envolvimento dos torcedores no futebol de clubes europeus.

Os treinadores do Benfica terão acesso a centenas de novas métricas de equipes e jogadores, e vídeos táticos exclusivos para fortalecer os níveis de desempenho de jogadores e equipes através de capacidades analíticas orientadas por IA.

“Como um dos clubes mais prestigiados e inovadores do futebol europeu, o Benfica estabeleceu uma reputação incrível de ir além e acima quando se trata de seus fãs”, disse Paul Hunt, Diretor Executivo da Second Spectrum.

“Nosso acordo dará ao Benfica a oportunidade de continuar melhorando e inovando a experiência dos fãs ao vivo, aproximando seus torcedores apaixonados da ação com transmissões interativas e baseadas em dados”, acrescentou Hunt.

“É com grande prazer que agora podemos contar com os dados e relatórios fornecidos pela Genius Sports”, disse Nuno Maricio, Chefe de Análise de Desempenho do Benfica.

“A excelente qualidade do sistema e dos dados obtidos, assim como a forma como todas as entradas são fornecidas aos Analistas de Desempenho, aos Cientistas de Dados Esportivos e ao Pessoal Técnico, está perfeitamente alinhada com o modelo de análise e intervenção holística do Sport Lisboa e Benfica, permitindo-nos desenvolver e melhorar ainda mais nosso desempenho individual e de equipe”, concluiu Maricio.

A Genius Sports tem sido um parceiro oficial de dados da Primeira Liga desde 2017 como parte de uma parceria multi-liga com as Ligas Europeias.