PointsBet convida especialistas comportamentos e ex-jogador para painel focado na ‘Final Four’ do March Madness

A PointsBet apresentará dois especialistas convidados em um painel fornecendo análises para a Final Four da National Collegiate Athletic Association (NCAA), a etapa decisiva do famoso ‘March Madness’.

Michele Kerulis, professora de psicologia do esporte na Northwestern University de Illinois, e o especialista em linguagem corporal Scott Rouse, juntamente com o ex-astro da NCAA e NBA, Carlos Boozer, e o chefe de probabilidades da PointsBet, Jay Croucher, participarão de um debate da série Live Insights for LIVE Bettors da PointsBet.

As equipes que participam das semifinais do March Madness deste ano são Kansas, Duke, Villanova e a Universidade da Carolina do Norte (UNC), com os dois primeiros considerados francos favoritos a vencer os seus embates com os respectivos adversários.

Estrutura do painel montado pela PointsBet

Durante os jogos, o painel irá, de acordo com a PointsBet, “explorar como o estado de espírito de uma equipe na quadra pode afetar o desempenho do jogador e a dinâmica geral da equipe”. O papel de Kerulis na conversa será examinar a dinâmica na quadra entre os jogadores, incluindo gerenciamento de estresse, ansiedade e coesão da equipe.

“Para esses atletas universitários, participar da Final Four é uma ocasião importante e o culminar do trabalho duro que eles fizeram durante a temporada regular para chegar aqui. No entanto, muitos desses jogadores nunca estiveram em uma situação de pressão tão alta como essa”.

“Todo mundo reage ao estresse de maneira diferente, e nosso objetivo é destacar como a habilidade por si só não influencia o resultado de um jogo. A emoção desempenha um papel fundamental e, por meio dessa discussão, os fãs de esportes ganharão uma nova perspectiva e ajudarão a informar como apostar no futuro”, analisou a professora de psicologia.

Rouse, enquanto isso, oferecerá comentários sobre a linguagem corporal dos jogadores em quadra, interpretando o comportamento dos atletas para ajudar “apostadores a tomar decisões informadas”, segundo comunicado da PointsBet. Boozer, que jogou pelo Duke durante sua carreira universitária, também comentará sobre a mentalidade dos jogadores.

Carlos Boozer declarou: “Essa pressão elevada pode motivar ou quebrar você, e estou animado para lançar alguma luz sobre como a habilidade pode deixá-lo perto da vitória, mas é o coração e a garra que lhe dão o título do campeonato”.