Clarion intensifica planejamento para realização da ICE London em abril

O diretor da Clarion Gaming, Stuart Hunter, confirmou que a ICE London continua programada para abril de 2022, com mais de 450 marcas esperadas para a exposição. Graças à forte demanda de visitantes, protocolos robustos contra a Covid-19 e o governo do Reino Unido diminuindo as restrições, o evento acontecerá de 12 a 14 de abril no ExCeL London.

No entanto, um pequeno número de expositores como Merkur, Novomatic e Scientific Games anunciaram que não estarão no evento remarcado deste ano. Hunter disse que isso “mudou a dinâmica do que os visitantes experimentarão no ICE London 2022”.

Mas com mais de 450 marcas ainda participando da feira e apoio significativo de todos os setores, Hunter disse que a Clarion Gaming segue focada em reunir a indústria. O tamanho do evento ainda o mantém como a maior exposição global de jogos do mercado, segundo o executivo.

“Como equipe, nunca gostamos de perder nenhum de nossos expositores, mas sempre respeitaremos suas razões para decidir não participar. Os nossos são clientes vitalícios e estamos trabalhando para ajudar alguns a manter uma presença na ICE London por meio de patrocínio e hospedando clientes no evento, além de confirmar seu retorno em 2023”.

E acrescentou: “Sempre nos esforçamos para estar lado a lado com a indústria e nossos clientes, tanto nos bons tempos quanto nos períodos mais desafiadores.”

O diretor observou que a marca ICE sempre representou todo o mercado de jogos, incluindo empresas menores que dependem do evento para uma parte significativa de seu faturamento anual.

Indústria apoiou as novas datas da ICE London 2022

O apoio para as novas datas de abril permaneceu forte, com pesquisas com 1.300 participantes conduzidas pela Explori mostrando que 74% dos entrevistados ainda planejam estar na feira de 12 a 14 de abril. As novas datas também garantiram o apoio da European Casino Association, garantindo a presença de um grande contingente de operadores terrestres europeus.

Esta pesquisa foi realizada antes do governo do Reino Unido anunciar que os viajantes internacionais vacinados não serão obrigados a fazer um teste de Covid-19 na chegada à Inglaterra a partir de 11 de fevereiro. “Este é um grande passo que incentivará mais visitantes a fazer a viagem para Londres e fazer parte da experiência ICE”, disse Hunter.

“Além disso, o governo do Reino Unido mudou para seu Plano A de resposta a Covid-19, que envolve uma flexibilização significativa das restrições, incluindo o fim das máscaras faciais obrigatórias e um relaxamento das regras aplicáveis ​​aos passaportes de certificação. Nesses aspectos, o Reino Unido e a ICE London estão muito abertos para negócios”.

Além disso, a Clarion possui um compromisso com o All Secure Risk Assessment Framework do setor de eventos, visando disponibilizar um guia de melhores práticas para a realização de eventos quando a transmissão do Covid-19 continua sendo um risco.

Clarion quer oferecer experiência segura e propicia aos negócios

Os protocolos foram totalmente testados por meio da Clarion Events e são flexíveis o suficiente para responder e se adaptar a um cenário dinâmico e em rápida mudança, explicou Hunter, para garantir que a experiência na ICE London possa ser segura e favorável aos negócios.

“Sabíamos que o retorno aos eventos presenciais não seria simples, mas também sabemos por nossa experiência no iGB Live! em Amsterdã no outono passado, o quanto a indústria perdeu eventos presenciais e a capacidade de interagir, fazer contatos e fazer negócios”, afirmou.  

Ele finalizou: “A equipe está totalmente focada na tarefa e fará o que for preciso para entregar uma celebração inesquecível da indústria quando se reunir em Londres.”