A Paddy Power, operadora de apostas de propriedade da Flutter Entertainment, confirmou que “concluiu” sua parceria com o serviço público de notícias irlandês, o RTÉ.
A RTÉ tem de respeitar as novas regras de publicidade que foram introduzidas antes da regulamentação dos jogos na Irlanda e, por isso, a Paddy Power decidiu encerrar o seu patrocínio ao futebol transmitido ao vivo.
As novas diretrizes anunciadas pela Irish Bookmakers Association (IBA) vetam alguns tipos de publicidade do setor a partir de 1 de janeiro de 2022.
Um dos modelos afetados pela nova norma é o Whistle-to-whistle (apito a apito em tradução livre) que cobre a duração de um evento com transmissão ao vivo, de cinco minutos antes do início da atividade esportiva até cinco minutos depois do seu encerramento, incluindo o período dos intervalos, painéis de LED ao lado do campo e outras formas de marketing.
A empresa diz que examinou o uso de sua publicidade ‘Take a Break – Safer Gambling’, mas por enquanto não está claro se esse tipo de marketing representa uma violação do código do IBA que entrará em vigor em 2022. A RTÉ não se pronunciou sobre o assunto e apenas afirmou que não se manifestará oficialmente sobre as suas questões comerciais.
Paddy Power emitiu comunicado para esclarecer a sua decisão
No entanto, confirmando que a Paddy Power encerrou sua parceria com a RTÉ, a marca disse: “A Paddy Power não apoia apenas essa alteração como empresa, como já assumimos uma posição de liderança de mercado nesta intervenção”.
O comunicado prosseguiu: “Tomamos a decisão de implementar voluntariamente algumas mudanças antes da disputa da Eurocopa 2020, que se aplicava a quaisquer anúncios veiculados na RTÉ”.
E finalizou: “Também passamos a usar todas as vagas existentes disponíveis antes e depois do jogo para promover exclusivamente nossa ferramenta ‘Take A Break – Safer Gambling’ durante as últimas quatro partidas da Irlanda nas eliminatórias masculinas para a Copa do Mundo da Fifa”.