Fonbet renova parceria com Kontinental Hockey League por quatro anos

À medida que a temporada da Kontinental Hockey League (KHL) avança, a Fonbet tem ajustado a sua abordagem de parceria com a liga, focando mais no apoio aos clubes e patrocínios diretos.

Em conversa recente com a SBC News, a CMO da Fonbet, Alina Yakirevich explicou que esta nova estratégia de patrocínio será expandida para outros esportes, com o futebol sendo o próximo da lista.

“Recentemente prorrogamos nosso contrato com a KHL por mais quatro anos, embora nosso acordo anterior estivesse em vigor por mais um ano. Principalmente porque a Fonbet está muito satisfeita com a forma como a nossa colaboração com os parceiros da liga se desenvolveu”, declarou.

Yakirevich acrescentou: “Em segundo lugar, decidimos reestruturar nossa abordagem de cooperação e resolvemos que, como principal parceiro da KHL, deveríamos nos concentrar no apoio aos clubes e patrocínio direto em um canal mais direcionado”. 

Questionada sobre o que motivou a empresa a alterar a sua abordagem, a executiva explicou: “O mundo ainda está se recuperando dos efeitos da pandemia. Na Rússia, as restrições do COVID-19 ainda estão em vigor, e estádios e arenas não estão nem com 50% da capacidade. As receitas do clube caíram”.

E complementou: “A KHL é um dos nossos parceiros estratégicos mais importantes. Pensamos muito no que mais podemos fazer para apoiar a liga e seus clubes e chegamos a uma conclusão que vai beneficiar a todos”. 

Fonbet pretende aumentar visibilidade da marca com parcerias

Além disso, as parcerias com os clubes ajudarão a aumentar a visibilidade da marca em toda a região. “O hóquei é um dos esportes mais populares não apenas na Rússia, mas também na Bielo-Rússia, Cazaquistão, Letônia e outros países. Assinar acordos de patrocínio com clubes da KHL é mais do que apenas colocar a marca em uniformes, outdoors ou nas arenas”, citou.

A executiva da Fonbet detalhou: “Para nós, envolve um grande volume de trabalho que pretendemos realizar com cada clube parceiro. Isso inclui eventos de entretenimento tradicionais e eventos que a Fonbet considera essenciais. Uma das áreas mais importantes é trabalhar com as bases de fãs de clubes”.

E continuou: “É crucial para nós construirmos comunicação com os fãs e mantermos seu interesse com concursos, sorteios, presentes e muito mais. No entanto, o principal objetivo dos patrocínios é garantir que a Fonbet seja percebida não apenas como um patrocinador, mas como um parceiro confiável e responsável”.

Patrocínios para outros esportes

No entanto, a empresa de apostas não deve se limitar a apenas essa modalidade esportivas e visa empregar a mesma estratégia comercial em outros esportes, como futebol.

“Com certeza, revisaremos nossas posições em outras áreas também. Em primeiro lugar, isso significa futebol. Já temos parceria com vários clubes líderes, CSKA e Rubin, e estamos procurando expandir esse grupo”, finalizou Alina Yakirevich.