Australian Football League remove por engano campanha de conscientização de seu site

A Australian Football League (AFL) admitiu que foi um erro remover uma campanha de conscientização de seu site. A AFL retirou a campanha ‘Love The Game Not The Odds’ (Ame o Jogo não as ODDS) de seu site e canais de mídia social apenas uma semana após o início da campanha com duração de mês, porque entrava em conflito com o patrocínio da Sportsbet ao órgão.

Financiado pela Victorian Responsible Gambling Foundation (VRGF), o anúncio mostra jogadores de clubes da AFL do estado australiano de Victoria, unidos para promover o jogo responsável. Atualmente, a campanha está sendo veiculada em todas as principais redes de TV e rádio do estado.

A AFL aprovou a mensagem, mas não informou diretamente a VRGF de sua decisão de interrompê-la. No entanto, reconheceu que foi um erro remover de seu site. “A AFL tem um relacionamento de longa data com o VRGF”, disse um porta-voz da AFL.

Ele prosseguiu: “Uma campanha digital recente foi reservada para o site da Australian Football League e foi removida por engano. A AFL espera continuar a trabalhar com a VRGF e a promover sua importante mensagem de jogo responsável por meio dos canais da AFL.”

Além disso, o site esportivo internacional da ESPN também retirou a campanha, para frustração da fundação.

Presidente da VRGF aceita explicação da Australian Football League

“A grande maioria dos fãs da AFL de Victoria está preocupada de que os jovens vejam um volume excessivo de anúncios de jogos esportivos”, afirmou o presidente-executivo da VRGF, Shane Lucas.

“Isso não passou despercebido aos clubes da AFL do estado, que se uniram para dizer não ao patrocínio de apostas esportivas. Foi decepcionante que a AFL e a ESPN tenham retirado a campanha ‘Love The Game Not The Odds’ de seus canais, mas aceitamos a explicação da AFL de que foi um erro e reconhecemos o compromisso de restabelecer a nossa campanha”, concluiu.