Advent International demonstra interesse em adquirir ativos da William Hill

A empresa americana Advent International mostrou interesse nos ativos da William Hill no Reino Unido e na Europa. Acredita-se que a Advent está disposta a competir com o grupo rival Apollo Global e a operadora de jogos online 888 Holdings.

Há 1.400 lojas de apostas da William Hill à venda depois que a Caesars Entertainment assumiu o controle da empresa em um negócio de US$ 4,04 bilhões. Pouco depois da aquisição, a Caesars decidiu que não estava interessada nos ativos fora dos Estados Unidos da William Hill e optou por vender esta parte do negócio assim que a aquisição fosse concluída.

De acordo com o The Times, especialistas do setor estão apostando na Apollo como a favorita para ficar os ativos da William Hill, já que a empresa já havia ampliado os seus negócios nos mercados de jogos.

A Advent, por outro lado, não tem acordos anteriores com empresas de jogos e ainda não investe neste setor, tornando a Apollo a opção mais viável. No entanto, não há certeza de que a Apollo vencerá a corrida, já que a 888 Holdings ainda está na competição.

Com o passar do tempo, mais empresas estão revelando a sua curiosidade no leilão da William Hill, e com o Caesars visando concluir a venda até o final de 2021, outros players podem demonstrar interesse.

Sobre a Advent International

Advent International é uma empresa americana com foco em aquisições de empresas na Europa Ocidental e Central, na América do Norte, na América Latina e na Ásia. O grupo se concentra em aquisições internacionais, crescimento e reestruturação estratégica em cinco setores principais.

Desde a sua criação em 1984, a Advent investiu 56 bilhões de dólares nos seus negócios, e, por meio de seus programas de compra, concluiu mais de 375 transações em 42 países. A Advent opera a partir de 14 escritórios em 11 países, com afiliadas em outros países, e emprega mais de 240 profissionais.