Financiado pela Flutter, fundo para apoiar esporte de base abre inscrições no Reino Unido

O fundo ‘Clubs in Crisis’, financiado pela Flutter Entertainment, está aceitando inscrições de clubes de base a partir desta segunda-feira, 12. Uma parceria entre a Cash4Clubs e a Made by Sport deu início à ação, que visa apoiar clubes esportivos comunitários que lutam para manter suas atividades durante a pandemia.

A Flutter Entertainment fez uma doação de £ 4,8 milhões para o fundo e será administrado pela Made by Sport, para garantir que essas entidades esportivas recebam toda a ajuda que puderem obter durante esse período crítico.

A doação corresponde a quantia da qual o empresa se beneficiou como resultado da diminuição das taxas comerciais, fornecida para as lojas entre março de 2020 e março de 2021. Nos próximos nove meses, milhares de clubes comunitários de base podem receber um subsídio de £ 2.021. Os interessados ​​podem se inscrever pelo site Made by Sports.

Meta de fundo apoiado pela Flutter é manter entidades que oferecem atividades esportivas

Com o retorno dos esportes de base no Reino Unido, o fundo terá como objetivo apoiar aas entidades que estão oferecendo atividades esportivas para jovens e outras pessoas afetadas mentalmente pela pandemia.

Uma pesquisa conduzida por Newton para Made by Sport descobriu que a pandemia deixou mais de um quarto dos clubes comunitários sob risco de encerrar as atividades permanentemente. Peter Jackson, CEO do Flutter, disse: “Estou muito feliz que o fundo Clubs in Crisis esteja agora oficialmente aberto a inscrições”.

Jackson ainda comentou: “Por meio do Cash4Clubs, temos uma longa história de apoio ao esporte de base, e estou satisfeito por ter sido capaz de fazer uma parceria com a Made by Sport para repassar o valor do benefício da redução das taxas diretamente para as comunidades que mais precisam”.

Ainda conforme o CEO da Flutter, “estamos ansiosos para ver o impacto positivo que este financiamento terá para milhares de pessoas em todo o Reino Unido.”