Flutter negociará £ 1 bilhão de ações para ampliar participação na Fanduel

A Flutter Entertainment revelou os detalhes da nova emissão de ações para levantar £ 1,1 bilhão visando aumentar a sua participação na FanDuel.

O grupo detentor da Paddy Power Betfair e Pokerstars disse que um total de oito milhões de novas ações ordinárias da empresa foram liberadas pela Goldman Sachs International e J&E Davy.

A iniciativa deve levantar receitas brutas de aproximadamente £ 1,1 bilhão, cerca de um terço dos £ 3,13 bilhões a serem pagos à Fastball por sua fatia de 37,2% da FanDuel – elevando a participação total da Flutter para 95%.

A gigante da mídia Fox Corporation se comprometeu a investir mais na Flutter como parte da operação. A previsão é que as negociações tenham início nesta terça-feira, 8.

Em um comunicado, a Flutter disse: “A empresa consultou vários de seus principais acionistas e respeitou os princípios de preferência por meio do processo de alocação na medida do possível. A empresa está satisfeita com o forte apoio que recebeu de seus acionistas”.

Lachlan Murdoch, presidente e executivo-chefe da Fox Corporation, também se manifestou: “Estamos satisfeitos em participar desta iniciativa para levantar capital. Manter nossa participação acionária na Flutter significa nosso compromisso de longo prazo e a confiança contínua na capacidade da administração com oportunidade de rápido crescimento nos EUA”.

Murdoch acrescentou: “O público da Fox provou ser altamente engajado com conteúdo grátis para jogar e apostar. E, estamos entusiasmados em oferecer a eles acesso a produtos da Flutter, líder de mercado de marcas americanas”.

Detalhes da operação da Flutter

O acordo anunciado fará com que a Flutter aumente sua participação na FanDuel de 57,8% para 95%. A empresa pretende oferecer à gigante da mídia a opção de compra de 18,5% da marca em julho de 2021.

Sendo assim, a Flutter pagará US$ 2,09 bilhões à Fastball – um consórcio de investidores liderado pela gigante de capital de risco KKR – em dinheiro por toda a sua participação no negócio.

O restante da operação será quitado por meio de 11,7 milhões de ações da Flutter avaliadas em £ 133,50 cada – o preço das ações da empresa quando o mercado abriu na quinta-feira passada.