Genius Sports torna-se distribuidor de dados exclusivo do basquete polonês

A Liga Polonesa de Basquete (PLK) e a Associação Polonesa de Basquete (PZK) são as mais novas organizações esportivas a conceder ao Genius Sports Group (GSG) direitos exclusivos para distribuir dados e vídeo ao vivo de seus campeonatos locais.

A parceria está acertada para os próximos 10 anos a partir da temporada 2021-22, conforme anúncio oficial da operadora.

De acordo com o contrato, a Genius Sports distribuirá dados e vídeo ao vivo do basquete local para a sua rede global de parceiros de apostas esportivas, fornecendo informações em tempo real.

A operadora de dados continuará a fornecer ao basquete polonês as suas soluções líderes de coleta, gerenciamento e distribuição de dados.

A empresa também alimentará a ferramenta FIBA ​​LiveStats, que irá capturar estatísticas avançadas de lance a lance, incluindo dados de arremessos e passes em oito competições e mais de 1.800 jogos por temporada.

Já a GeniusLive e a GeniusLive +, que são soluções de streaming ao vivo para ligas e federações em todos os níveis do esporte mundial, oferecerão visibilidade e novas oportunidades de receita, como transmissões, gráficos baseados em dados e destaques das partidas.

Jonny Katanchian, chefe de parcerias comerciais da Genius Sports, disse: “parcerias confiáveis ​​de longo prazo como essa são essenciais para impulsionar a expansão global de ligas e federações de basquete”.

Katanchian complementou: “FIBA ​​LiveStats continuará a alimentar um sistema de dados de classe mundial, enquanto nossas soluções de streaming e redes de distribuição transformarão a forma como o basquete polonês alcança novos públicos”.

Sobre a Genius Sports

No dia 27 de outubro, a Genius Sports firmou um acordo de combinação de negócios com a dMY Technology Group, para impulsionar a sua expansão como fornecedora líder de dados e tecnologia oficiais.

A empresa combinada, NewCo, será listada publicamente na Bolsa de Valores de Nova York e seu valor estimado é de aproximadamente US$ 1,5 bilhão.