UFC-Acerta-Parceria-com-Peacekeeper-Elite-Mobile-League-para-a-Ásia

O portal de jogos Tencent e a organizadora chinesa de torneios de eSports VSPN anunciaram que sua competição de eSports, co-organizada pela Peace Elite League (PEL), assinou um acordo de parceria estratégica com o UFC.

A PEL é a liga oficial do jogo de tiro móvel da Tencent, conhecido como Game for Peace ou alternativamente Peacekeeper Elite, uma versão modificada do PUBG Mobile.

A publicação oficial do PEL no Weibo sobre as notícias não compartilha muitos detalhes sobre a colaboração, que tem o tema “Ambição Incontrolável”, mas observa que esta é a primeira parceria de esportes do UFC na China e que as empresas planejam ativar a aliança de várias maneiras.

“No futuro, as duas partes realizarão uma cooperação aprofundada em várias dimensões e assim, injetarão inovadores genes esportivos em eventos de eSports”, diz o artigo traduzido.

Sobre o Tencent

O Tencent é o maior e mais utilizado portal de serviços de internet da China. Desde a sua criação, na última década, tem mantido assim, um crescimento constante no âmbito das suas estratégias operacionais voltadas para o usuário.

Se tornou, dessa forma, a quinta maior empresa de internet do mundo depois do Google, Amazon, Alibaba e Ebay a partir de outubro de 2011.

Atualmente a Tencent tem mais de 40% das ações da Epic Games, Blizzard, Activision, Garena, Riot, Baidu, BlueStacks, Alibaba Group, SuperCell e etc.

Sobre o UFC

O Ultimate Fighting Championship (UFC) é uma organização de MMA que produz eventos ao redor de todo o mundo. Tem assim, sua base atualmente nos Estados Unidos.

O primeiro evento promovido pelo UFC ocorreu em Denver, Colorado. A proposta do evento era identificar a arte marcial mais efetiva, em uma luta entre competidores de diferentes tipos de luta, incluindo jiu-jitsu brasileiro, boxe, wrestling, muay thai, judô, karatê, tae kwon do, entre outras.

Em eventos subsequentes, passaram-se assim, a adotar técnicas efetivas de mais de um tipo de luta, o que se iniciou com o famoso lutador Marco Ruas, o que ajudou a criar um novo estilo de luta que hoje conhecemos como artes marciais mistas.

O UFC também já comprou e absorveu organizações rivais como Pride, World Extreme Cagefighting e Strikeforce. Hoje o UFC é o principal torneio de lutas do mundo.